Boa tarde galera, desenvolvi um aplicativo com as tecnologias JSF 2, JPA 2 e hibernate, que apresenta o seguinte problema:
quando o sistema tem o acesso com mais de 5 usuários começa a ficar lento até travar totalmente e não responde mais nada, daí eu preciso parar o tomcat e reinicia-lo para voltar a funcionar, já alterei a memória pool mas o problema continua.
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado!
olhada rápida no seu sistema
observe
Está abrindo e fechando a conexão com o banco
escopo usado nos managed bean
listagem com muitos dados tambem pode ser o problema
Você sabe o que esses 5 usuarios fazem para dar essa lentidão?
Use um profiler, como o Visual VM ou o AppDynamics. Faça a medição e você descobre.
Pode ser lock de tabelas no banco de dados.
Verifique se não há transações muito complexas sendo executadas em seu sistema.
Se estiver usando o MySQL, uma boa técnica para descobrir este tipo de problemas é, quando a sua aplicação travar, executar o comando “show processlist” no MySQL para ver se há algum processo parado.
Se houver, já sabe aonde atacar 
tmvolpato, o escopo usado nos mb é @ViewScoped.
Acho que ele está listando muitos dados…
Kicolobo, utilizo o postgres e como faço para saber se houve transações complexas por ele?
[quote=Leo_Holanda]Boa tarde galera, desenvolvi um aplicativo com as tecnologias JSF 2, JPA 2 e hibernate, que apresenta o seguinte problema:
quando o sistema tem o acesso com mais de 5 usuários começa a ficar lento até travar totalmente e não responde mais nada, daí eu preciso parar o tomcat e reinicia-lo para voltar a funcionar, já alterei a memória pool mas o problema continua.
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado![/quote]
Se trava, pode ser que você esteja deixando muito pouca memória (-Xmx).