Aplicativo mult-empresa (Java + Flex)

2 respostas
G

Pessoal, boa tarde.

Estou desenvolvendo um aplicativo em flex + java, conexão (JDBC). Este aplicativo vai rodar em um hospedeiro na net. O problema é como deixar esse aplicativo muit-empresa. A principio para cada cliente que for acessar esse aplicativo terá seu proprio banco de dados ai é está o problema, como fazer com que o aplicativo entenda em que base o cliente deve logar.

obg.

2 Respostas

luiz_renato

Não sei se entendi direito mas uma sugestão seria vc parametrizar os dados de conexão dos bancos com algum dado que cada cliente deva informar (tipo certificado digital,senha,etc) e quando o cliente se logar/acessar o sistema com esta informação recupera o parametro p/ a aplicação conectar o banco correto …

R

getulio.gomes:
Pessoal, boa tarde.

Estou desenvolvendo um aplicativo em flex + java, conexão (JDBC). Este aplicativo vai rodar em um hospedeiro na net. O problema é como deixar esse aplicativo muit-empresa. A principio para cada cliente que for acessar esse aplicativo terá seu proprio banco de dados ai é está o problema, como fazer com que o aplicativo entenda em que base o cliente deve logar.

obg.

Eu tenho uma aplicação Flex + Java que trabalha desta maneira.
Tenho uma identificação para cada empresa, uso essa identificação para carregar o banco de dados correto.

Criado 10 de agosto de 2011
Ultima resposta 10 de ago. de 2011
Respostas 2
Participantes 3