Estou desenvolvendo um aplicativo em flex + java, conexão (JDBC). Este aplicativo vai rodar em um hospedeiro na net. O problema é como deixar esse aplicativo muit-empresa. A principio para cada cliente que for acessar esse aplicativo terá seu proprio banco de dados ai é está o problema, como fazer com que o aplicativo entenda em que base o cliente deve logar.
Não sei se entendi direito mas uma sugestão seria vc parametrizar os dados de conexão dos bancos com algum dado que cada cliente deva informar (tipo certificado digital,senha,etc) e quando o cliente se logar/acessar o sistema com esta informação recupera o parametro p/ a aplicação conectar o banco correto …
R
RafaelViana
getulio.gomes:
Pessoal, boa tarde.
Estou desenvolvendo um aplicativo em flex + java, conexão (JDBC). Este aplicativo vai rodar em um hospedeiro na net. O problema é como deixar esse aplicativo muit-empresa. A principio para cada cliente que for acessar esse aplicativo terá seu proprio banco de dados ai é está o problema, como fazer com que o aplicativo entenda em que base o cliente deve logar.
obg.
Eu tenho uma aplicação Flex + Java que trabalha desta maneira.
Tenho uma identificação para cada empresa, uso essa identificação para carregar o banco de dados correto.