Pessoal, estou trabalhando em um projeto e estou com certas dificuldades. O público alvo do aplicativo pode ser muito deversificado, então o aplicativo poderá rodar em qualquer sistema operacional, o que não é problema algum, pois estamos lidando com java, certo?
Bom, a situação é a seguinte, qual seria a melhor opção para desenvolver a interface gráfica do aplicativo. Atualmente tenho usado netbeans, entretanto existem diversos computadores com
diversas resoluções de tela, como por exemplo 13 polegadas, 14, 15 e assim vai…
Se alguém ja trabalhou em algum projeto do tipo, ou se tiver alguma sujestão?
Se a interface gráfica for swing, seu problema pode ser resolvido utilizando os gerenciadores de layout. Se utilizados corretamente para montar o layout de suas telas, seus componentes irão se redimensionando conforme alteração no tamanho da tela.
Na Sun tem uma uma explicação com alguns exemplos de como utilizar os LayoutManagers da API.
Além destes, é uma boa pesquisar sobre o MigLayout.
renzonuccitelli
Quando ouço sobre layouts em Swing sinto até arrepio :twisted:
Trabalhei 3 anos com ele e só consegui uma boa produtividade quando usei o SwingBean.
Pra contornar isso eu uso o Adobe Air, também instala em qq SO, já vem com instalador decente por default e se vc usar os layout relativos dele, não vai ter grande problemas com resolução. Fiz o Revelação Virtual utilizando a tecnologia e recomendo. Nesse tópico fiz uma mini-aplicação pra tentar mostrar as coisas boas da plataforma
Agora se vc não tem tempo pra aprender uma outra tecnologia, vai fundo no Swing…
S
suspiro10
também sinto o mesmo, no netbeans que usa grouplayout e fixa os compenentes já é um problema… pq quando voce redimensiona o aplicativo já fica totalmente diferente do que vc pretendia fazer…
com os gerenciadores de layout swing então…
valew pessoal, vou ter mesmo é que fazer alguns testes… ver o que é melhor, se alguém mais tiver alguma idéia… é bem vinda…