…estou começando a programar em java agora e preciso fazer um trabalho sobre este assunto e não faço idéia de como fazer se alguém puder me ajudar eu agradeço…
exercício:
Aplicativo que calcula o produto dos inteiros impares de 1 a 15 e depois exibe os resultados em um diálogo de mensagem … 8)
[quote=maiconcanuto]…estou começando a programar em java agora e preciso fazer um trabalho sobre este assunto e não faço idéia de como fazer se alguém puder me ajudar eu agradeço…
exercício:
Aplicativo que calcula o produto dos inteiros impares de 1 a 15 e depois exibe os resultados em um diálogo de mensagem … 8)[/quote]
Amigo, se vc não sabe nem por onde começar, das duas uma: ou seu professor(a) é muito ruim e tá pedindo algo que ele não deu base para que você soubesse, ou então você não vem se estudando o suficiente…
Tenta começar a fazer e vai postando as dúvidas que o pessoal te ajuda. trabalho pronto aqui você não vai conseguir, sinto muito…
Mas aqui vai a idéia básica:
1)Comece com uma variável do tipo inteiro (int) para guardar o resultado, inicializada no valor 1 (um)
2) Faça um laço de 1 a 15, com incremento de dois e dois, do tipo:
for(int i = 1; i <=15; i = i+2)
3)A cada incremento do laço, faça sua variável multipilicada por “i”.
4) no final exiba o resultado em um JOptionPane.
O çodigo está bom… acredito que é isso. O que se pode fazer são pequenas alterações, para que o código fique mais “bonitinho”, mas isso não é importante.
Olá!
Tentei fazer um código bem simples, mas que fosse funcional. Estou me iniciando em java e ainda tenho muita coisa a aprender.
Gostaria que vc colocasse sua idéia de melhora do meu código, assim eu e outras pessoas poderiam adquirir novos conhecimentos e deixar os códigos mais ágeis.
Valeu!
É só seguir o que o cassio falou e fica impossível não conseguir,
Segue aí para ajudar quem precisar ao procurar este tópico!
public class CalculoProdutoNumerosImpares {
public static void main(String[] args) {
int produto = 1;
for (int i = 1; i < 16; i += 2) {
produto = produto * i;
}
System.out.println("o produto de números ímpares de 1 até 15 é: " + produto);
}
}
é engraçado como a gente entende diferente a mesma coisa…
eu to estudando esse livro (Java: Como Programar 8ª Ed.) por conta própria, e gosto de pesquisar os exercicios durante ou depois de eu fazer para comparar outros resultados, as vezes detalhes que deixei passar e etc…
E interpretei o enunciado diferente, gerando um resultado totalmente diferente:
//exercicio 5.12
//produto.java - programa que calcula os produtos impares de 1 a 15
public class produto {
public static void main (String args []){
//variaveis
int xis;
int yps;
int total;
for (xis = 1 ; xis < 16 ; xis+= 2){
for (yps = 1; yps < 16; yps += 2){
total = xis * yps;