Aplicativo que calcula o produto dos inteiros impares de 1 a 15
9 respostas
M
maiconcanuto
…estou começando a programar em java agora e preciso fazer um trabalho sobre este assunto e não faço idéia de como fazer se alguém puder me ajudar eu agradeço…
exercício:
Aplicativo que calcula o produto dos inteiros impares de 1 a 15 e depois exibe os resultados em um diálogo de mensagem … 8)
…estou começando a programar em java agora e preciso fazer um trabalho sobre este assunto e não faço idéia de como fazer se alguém puder me ajudar eu agradeço…
exercício:
Aplicativo que calcula o produto dos inteiros impares de 1 a 15 e depois exibe os resultados em um diálogo de mensagem … 8)
Amigo, se vc não sabe nem por onde começar, das duas uma: ou seu professor(a) é muito ruim e tá pedindo algo que ele não deu base para que você soubesse, ou então você não vem se estudando o suficiente…
Tenta começar a fazer e vai postando as dúvidas que o pessoal te ajuda. trabalho pronto aqui você não vai conseguir, sinto muito…
Mas aqui vai a idéia básica:
1)Comece com uma variável do tipo inteiro (int) para guardar o resultado, inicializada no valor 1 (um)
2) Faça um laço de 1 a 15, com incremento de dois e dois, do tipo:
for(inti=1; i <=15; i = i+2)
3)A cada incremento do laço, faça sua variável multipilicada por “i”.
4) no final exiba o resultado em um JOptionPane.
I
indiana_jones
Eu segui as dicas dadas neste tópico e codifiquei desta maneira:
// Pacotes de extensão Java
import javax.swing.JOptionPane;
O çodigo está bom… acredito que é isso. O que se pode fazer são pequenas alterações, para que o código fique mais “bonitinho”, mas isso não é importante.
I
indiana_jones
Olá!
Tentei fazer um código bem simples, mas que fosse funcional. Estou me iniciando em java e ainda tenho muita coisa a aprender.
Gostaria que vc colocasse sua idéia de melhora do meu código, assim eu e outras pessoas poderiam adquirir novos conhecimentos e deixar os códigos mais ágeis.
Valeu!
Boa observação, não tinha repado neste ponto.
Obrigado!
ClovisCmb
Que isso !
XD
to com umas buchas em php ak…
mai tenho tempo pro meu amado java XD
abrass
B
brunoeac
É só seguir o que o cassio falou e fica impossível não conseguir,
Segue aí para ajudar quem precisar ao procurar este tópico!
publicclassCalculoProdutoNumerosImpares{publicstaticvoidmain(String[]args){intproduto=1;for(inti=1;i<16;i+=2){produto=produto*i;}System.out.println("o produto de números ímpares de 1 até 15 é: "+produto);}}
D
Dekhan
é engraçado como a gente entende diferente a mesma coisa…
eu to estudando esse livro (Java: Como Programar 8ª Ed.) por conta própria, e gosto de pesquisar os exercicios durante ou depois de eu fazer para comparar outros resultados, as vezes detalhes que deixei passar e etc…
E interpretei o enunciado diferente, gerando um resultado totalmente diferente:
//exercicio 5.12//produto.java - programa que calcula os produtos impares de 1 a 15publicclassproduto{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){//variaveisintxis;intyps;inttotal;for(xis=1;xis<16;xis+=2){for(yps=1;yps<16;yps+=2){total=xis*yps;System.out.printf("%5s",total);}//fim de forYpsSystem.out.println("");yps=1;}//fim de forXis}//fim de main}//fim da classe