Aplicativo simples, usar ou não usar Java?

Pessoal,

sou programador web-java, e não sei nada de JavaClient. Estou com uma demanda em criar um sisteminha simples, de 3 formulários acessando um BD access na rede. Como não pode ser web, pensei em aprender swing para poder desenvolvê-lo, mas estou encontrando dificuldades, até pq não encontrei um ambiente RAD para facilitar a minha vida. Então li alguma coisa sobre Delphi, VB e até mesmo access e aparentemente é bem simples de resolver este problema, mas como programo em Java a um bom tempo, estou com a dúvida: vale a pena aprender java Client para fazer uma pequena aplicação, ou é melhor tentar outra linguagem?

Alguém pode me dar uma luz?

Desde já agradeço.

Conhece o NetBeans?

Realmente o NetBeans parece a melhor ideia para resolver o seu problema, ele gera o codigo da interface grafica de forma bastante simples.

olá robertocsp,

Se você já trabalha com java vc pode se virar bem fazendo uma aplicação simples com o NetBeans.
Agora deixa te dar a minha opinião sobre a sua duvida:
Se vc quiser fazer uma aplicação simples em pouco tempo, vc pode usar o delphi que é facil. Mas pense bem, hj vc precisa fazer uma aplicação simples, amanhã talvez vc precisará fazer uma aplicação mais complexa, ou melhor, talvez vc precise modificar essa aplicação simples, tornado-a mais complexa e robusta. Neste caso, acredito que o java vai te trazer muito mais facilidades. E não custa nada vc aumentar sua carga de conhecimento em java, ja q vc trabalha com ele. Acredito que vale a pena vc aprender a trabalhar com client-server em java, pq mais pra frente vc poderá estar usando novamente.

Agradeço imensamente a ajuda de todos !!

Não conheco o NetBeans, pois sempre programei usando Eclipse, mas irei pelo caminho aconselhado pelos colegas !!

Abraços,
Roberto.