Aplicativo Web - Conceito

2 respostas
Giovani_Arruda

Não sei absolutamente nada de java, comprei uns dvds com video aulas eu vou aprender, aos poucos, logo de cara a necessidade de aprender java veio da empresa onde trabalho, desenvolvemos em vb6, só que para alguns de nossos clientes, soluções desktop não são mais viaveis. então vamos partir para aplicativos web. Ai vem minha dúvida!

O que é um aplicativo web? pelas video aulas que estou fazendo entendi o sequinte:
Um aplicativo web é feito usando JSP seria como um site uma pagina jsp acessa um banco de dados e o usuário manipula as informações e “voilá”. simples assim? como a area administrativa de um site em php ou asp?

Por hora essa é minha dúvida. A primeira, mas não a última!
Agradeço a atenção de todos

2 Respostas

rodrigo.bossini

Cara, sem saber nada de java fica difícil.

Eu recomendaria você começar do zero. Aprende os fundamentos de java e Orientação a Objetos e então você pode começar a aprender java pra web.

Eu particularmente gosto muito do material que a Caelum disponibiliza gratuitamente.

No seu caso eu começaria com a apostila FJ 11 e então pularia pra FJ 21.

Giovani_Arruda

Olha só, quando disse que não sabia nada, foi + ou - uma metáfora, claro que sei um pouco. Só que, antes de me dedicar a esse projeto ( será um projeto teste ) preciso saber se estou fazendoa coisa certa entende. Imagina assim:

Eu tenho um DVD aqui. Video aulas Java EE, nesse DVD tem cerca de 100 video aulas só de Java EE. Ele começa com uma explicação básica sobre html (¬¬) e o dreamweaver (Esse eu conheço e utilizo muito bem), em seguida é apresentada a primeira aula. “APLICAÇÕES WEB”. para isso ele usa o dreamweaver e cria páginas JSP. Eu só queria saber se é assim mesmo. Um aplicativo web é semelhante ao admin de um site?? Dai e se não for eu teria dedicado tempo a uma coisa que não era o que eu estava buscando entende. Só preciso saber se estou no caminho certo.

Abraços

Criado 1 de maio de 2009
Ultima resposta 1 de mai. de 2009
Respostas 2
Participantes 2