Aplicativo Web

1 resposta
Jefries

Galera, eu instalei o NetBeans 6.9.1 na minha máquina com o TomCat Java EE, etc…

Porém não consigo rodar minha Aplicação Web, no meu navegador, acho que a porta 8080 está sendo utilizada por outra aplicação.

Como eu faço para mudar a porta em que o Servidor HTTP fica???

É que na porta 8080 está o Oracle, mas também não sei alterar isso.

Desde já valeu galera!

1 Resposta

davidbuzatto

Por padrão, o Tomcat do NetBeans vai rodar na porta 8084.
Você está usando o tomcat que vem junto com o NetBeans ou instalou a parte?

Se instalou a parte, ou mesmo quiser configurar o que vem junto, procure a aba Services (serviços) canto superior esquerdo da IDE. Nesta aba, procure por Servers (Servidores). Expanda o nó da árvore. Caso haja algum servidor instalado (se vc usou a instalação padrão do NetBeans, apenas o Glassfish vai ter sido instalado), você vai ver que ele estará listado. Para alterar as propriedades, basta clicar com o botão direito no servidor desejado e ir em Properties (Propriedades). Caso queira amarrar algum outro servidor para o NetBeans usar (o seu Tomcat caso tenha instalado a parte), basta clicar em Servers com o botão direito e escolher Add Server (Adicionar Servidor). O processo de adição de um novo servidor é bem tranquilo, basta vc apontar para a pasta onde o servidor está instalado e alterar algumas configurações caso seja necessário.

[]´s

Criado 15 de agosto de 2010
Ultima resposta 15 de ago. de 2010
Respostas 1
Participantes 2