Tenho um aplicativo desenvolvido em java e nesse aplicativo eles monitora uma fila de atendimento, meu problema é… Bloquear que o usuário da maquina consiga fechar esse aplicativo via Gerenciador de tarefas do windows, isso é possivel com java ?
Estive tbm observando que ele cria um novo javaw.exe a cada aplicativo aberto, é possivel colocar na aba de aplicativos do gerenciador de tarefas com um nome diferente ?
Tenho um aplicativo desenvolvido em java e nesse aplicativo eles monitora uma fila de atendimento, meu problema é… Bloquear que o usuário da maquina consiga fechar esse aplicativo via Gerenciador de tarefas do windows, isso é possivel com java ?
Estive tbm observando que ele cria um novo javaw.exe a cada aplicativo aberto, é possivel colocar na aba de aplicativos do gerenciador de tarefas com um nome diferente ?
Desde já agradeço…
Muito obrigado. [/quote]
a) Se seu aplicativo não tiver tela você pode tentar rodá-lo como serviço
b) Você pode criar uma cópia diferente do javaw.exe para cada nome diferente que você quiser fazer. O javaw.exe não tem problemas de rodar se você mudar o nome dele para alguma coisa mais interessante.
Você pode usar o launch4j (http://launch4j.sourceforge.net/) pra gerar um .exe pra aplicação (botando ícones, argumentos da vm, etc), ai antes disso marca a opção Custom Process Name and XP Style Manifest que fica o nome da aplicação no Gerenciador de Tarefas
Só que ele faz isso criando um javaw customizado temporário na pasta do JRE, ai precisa executar em modo administrador no Windows 7…
Vi que o JSmooth consegue também, mas não funcionou aqui
Funcionou perfeitamente, o nome do processo fica correto no Gerenciador de Tarefas e dá pra pinar na taskbar do Windows 7, o overhead é apenas 159k do .exe, que zipado dá bem menos
O único incoveniente é que precisa de um .exe separado pra máquinas que usam JVM 64 bits e 32 bits. Também não deu muito certo colocar o ícone da aplicação usando o programa deles, mas usei outro chamado IconChanger que funcionou corretamente, botou os ícones de todos os tamanhos disponíveis no .exe
Bom dia… Muito obrigado pelas resposta, o problema tbm que vejo é que naão sou adminitrador das maquinas que ira rodar esse cara… talvez seria o ideal falar com o pessoal da adm redes para executar isso.