Aplicativos Comerciais

Olá pessoal do PJ!
Moro no interior do Estado do RJ e desenvolvo a algum tempo (1 ano) programas simples em Visual Basic 6 (controle de estoque, vídeo locadora, cyber café, adm escolar, etc). Consigo tirar algum trocado p/ juntar com meu salário e pagar a faculdade. Estou estudando Java a sério faz cerca de 6 meses. Tenho gostado muito dessa experiência e pretendo me aprofundar.
Gostaria de saber se é viável e interessante tentar codificar meus programas (os que citei acima) em Java para comercializar. Pergunto isso porque não consigo encontrar aplicativos como esses em Java, encontro-os sempre em VB ou Delphi. Deduzo a partir daí que Java é mais voltado para aplicações web, assim como Pascal está para o aprendizado inicial de programação e C para a codificação de drivers.
Se alguém me aconselha a tentar fazer isso peço que indique algum exemplo e pergunto: qual o nível de dificuldade que encontrarei nesta tarefa?

[]'s
Fred

:grin:

java pode, com certeza, ser usado para esse tipo de aplicação.
mas oq vai te atrasar muito vai ser a criação da interface gráfica… mesmo com os ‘gui builders’ existentes para java, acho que nunca vão fazer algo que seja tão pratico quanto o delphi para a criação das interfaces gráficas.
fora isso, java conta com diversas para acesso a banco de dados, geração de relatorios, graficos, etc, tudo free. sem contar que as melhores IDEs tb são free.

java pode perfeitamente se encaixar aí

isso pode te ajudar pq vc podera fazer classes e componentes reutilizaveis, q vc ira programar uma vez e podera usar em vários projetos

:twisted:
o Paulo tá certo, o que pode te dar um pouco de dor de cabeça é a parte gráfica, mas como o Micrófilo disse vc pode reutilizar seus códigos em diferentes aplicações, uma vez estabelecida a class e se for de seu interesse. Java nesse quesito (ainda tô no carnaval) é ótimo.

WS