Aplicativos Java

10 respostas
L

Durante os últimos meses, venho me dedicando a entender um pouco mais sobre Java. Li diversos artigos, abri e executei vários exemplos com código fonte, que me trazem resultados parciais isolados. Agora gostaria de entender um pouco melhor como funciona o desenvolvimento de aplicativos completos. Por exemplo, no Delphi e VB, CLipper, enquanto programador desenvolvi sistemas para posto de gasolina, corretora de seguros, revenda de veículos, mas ainda não consegui ver uma aplicação no java que tenha menu, formulários, acesso a bd, tudo dentro de uma interface parecida com o que até então vivencio.
Gostaria de saber onde posso obter um fonte de aplicativo, que mesmo sendo pequeno, me desse uma idéia de como é o aspecto de uma aplicação, e quem sabe desfazer a sensação de que os meus programas em java ficarão sempre meio que “desencontrados” em relação aos formulários.
Antecipadamente grato,
Alex Sandro
[email removido]

10 Respostas

T

Cara isso existe sim em java… mas é geralmente recomendado quando vc precisa de portabilidade…

bom… eu tenho o meu “programa” q é um soft para auxilio ao Gerenciamento de Manutenção Industrial…

a base dele é dados de um banco MySQL (apesar de o banco poder ser configurado para qualquer banco, fiz classes e configs pra isso)

ele é acessado viu GUI … essa parte do meu programa ainda está muito pobre… e será acessado tb via servelet (servelet eu nem comessei a ver)…

bom o que estou xegando é ao fim do modelo… a parte q acessa o Banco de dados…

estou usando um modelo MVC para codar… q é o Model View Control…

onde o Modelo é a parte que cuida do Banco de dados… e de tudo q o banco provem… o View é a parte q o usuario ver… no meu caso… a GUI … e o Control… só faz a passagem de dados da GUI para o Model… só faz conversoes para transição de dados…

estou tentando fazer com que o programa rode com qualquer tipo de view… .servelet … GUI…

Bom… c vc quizer… posso ate te passar o Código… mas ele ta bem no começo… sei nem se ta rodando neste momento… pq ainda to codanu ele…

mas… vc deve axar facil por ai…

espero ter ajudado…

abraços…

F

olaa…

vc poderia me mandar o código, pois nem tenho idéia de como fazer uma sistema para desktop em java, pode ser só a parte de cadastro mesmo.

meu e-mail é

[email removido]

desde ja agradeço

T

“fgtoledo”:
olaa…

vc poderia me mandar o código, pois nem tenho idéia de como fazer uma sistema para desktop em java, pode ser só a parte de cadastro mesmo.

meu e-mail é

[email removido]

desde ja agradeço

cara posso até te mandar… mas naum ta no fim… ai ta um emaranhado de versões antigas,… com novas versõs de código

tenho q fazer um livro pra cara ler meus arquivos

F

Caro TomazLavieri

Gostaria também (se possivel) de receber este código, estou iniciando e achei muito interessante.

meu e-mail [email removido]

Francisco Silveira Junior

C

TomazLavieri
se possivel tb gostaria muito de uma copia, pois tb estou começando com java e tenho essa mesma duvida: sera que consigo fazer em java o que faço no delphi?

desde ja agradeço

[email removido]

R

o que vc faz em delphi e em vb vc faz em java melhor

vc tem muitos componentes

tem o famoso look and feel, que são tipo “skins” para seu JFrames

e se vc usar um gerenciador de layout, os componentes de seu frame ficaram com um tamanho e posição bons, independente da resolução do video do usuario ou o tamanho que ele redimensionar a tela

não há nada que em dephi ou vb vc faça que vc não fara em Java

C

entao me diga…
qual o melhor gerenciador de layout para eu usar?

valeu

B

todos os sistemas “GUi” que eu desenvolvi eu nao utilizei nenhum gerenciador. porem fica infinitamente mais chato de ser feito, mas acho que fica mais bonito pois vc tem toda a autonomia de colocar o que vc quiser , onde vc quiser.

S

ae brother, você podia mandar o código para mim também?? Tenho a mesma dificuldade do nosso amigo ae, pode ser?! vlw

S

ae brother, você podia mandar o código pra mim também?? Tenho a mesma dificuldade do nosso amigo ae, pode ser???

[email removido]

Criado 17 de março de 2004
Ultima resposta 27 de out. de 2004
Respostas 10
Participantes 8