Ola pessoal,
Olhando aplicativos como o TweetDeck e o famoso Angry Birds… eles funcionam basicamente em qualquer plataforma Linux/Windows/Mac/Web/Android/iOS/…
Com curiosidade, esses dias brinquei um pouco com o Adobe Flash 5.5 e ActionScript3…
A forma de desenvolvimento com o AS3 e FLASH é muito rápida e intuitiva: OO, componentes prontos (botões, textarea, datagrid…), manipulação de eventos, controle total da parte visual, implementação mais facil de funções como touch, multitouch, acelerometro, posibilidade de criar APP’s para Linux/Windows/Mac/Web/Androide/iOS…
Em termos de desempenho, não posso falar muita coisa, mas pelo que notei com as aplicações teste que desenvolvi, o consumo de mémoria é bem menor, quando comparado com aplicações Java-Swing/SWT bem mais simples…
Eu sei que nem tudo é vantagem… e eu não tenho experiência com estas ferramentas…
Mas fiquei com uma duvida:
Será que para o desenvolvimento de aplicações Desktop multiplataforma, onde não seria necessário tanta robustez e performance como seria possivel com C++/Qt, e para aplicações e jogos portateis (Android, iOS…)… é mais vantajoso a utilização da plataforma da Adobe? será que o Java perde nesse quesito?
Obrigado.