Aplicativos Swing framework legado e Netbeans 7.1

2 respostas
M

É chegado o momento da dor de cabeça.

Enfim, estamos a algum tempo implantando o Git aqui na empresa como controle de versão. Bom, para integrá-lo ao Netbeans 7 tem que instalar um benedito de um Plug-In que não funciona direito nem a pau!!..

Solução encontrada: Baixei uma versão do Netbeans recentíssima (7.1 Beta de desenvolvimento) onde já corigiram os bugs referentes ao Git e parece estar funcionando melhor.

Efeito colateral : Meus aplicativos legados que usam Swing Framework não funcionaram !!!

Mensagem do Netbeans 7.1 : O suporte do NetBeans oferecido à Estrutura do aplicativo Swing foi interrompido. Utilize o Netbeans 7.0 se desejar utilizar esta estrutura.

E agora? Como migarar meus aplicativos legados? Tem uma forma fácil ? Ou tenho que escreve-los denovo?

Sei que um dia isso ia acontecer, afinal já tinha uma mensagem do Netbeans avisando isso desde a versão 6.9 (se não me engano)… Mas e agora???

Se alguém tiver uma luz…

[]s.

2 Respostas

luiz_renato

Um sugestão :
No seu caso que não pode abrir mão do Swing Framework, continue usando o Netbeans 7.1 e procure usar o Git fora do Netbeans p. ex com Tortoise Git se vc usa Windows ou no Linux via console mesmo - eu acho mais fácil .

romarcio

luiz_renato:
Um sugestão :
No seu caso que não pode abrir mão do Swing Framework, continue usando o Netbeans 7.1 e procure usar o Git fora do Netbeans p. ex com Tortoise Git se vc usa Windows ou no Linux via console mesmo - eu acho mais fácil .

Realmente o Tortoise é uma boas saida para você. Já o usei com SVN e é bem simples.
Você criar o repositório e pela interface do Tortoise faz os check-in e check-out. Tem uma documentação bem direta. http://code.google.com/p/tortoisegit/

Criado 27 de outubro de 2011
Ultima resposta 27 de out. de 2011
Respostas 2
Participantes 3