Aplicativos web e acesso a hardware

2 respostas
khaoz

Buenas,

Um dos maiores problemas do desenvolvimento de aplicativos web é o acesso a hardwares específicos como, por exemplo, impressoras fiscais.
Pode ser considerada uma boa prática/opção implementar um app swing com um servidor web embutido (jetty) para ser instalado no cliente e cuidar desse tipo de situação ?
Seria interesante: O servidor onde roda a app web solicita ao cliente o que precisa, esse faz e retorna ao servidor que atualiza o browser do usuário.

2 Respostas

T

Acho interessante usar um Java Web Start, que tem menos problemas que as famosas applets quando o problema é acesso a hardwares específicos e é mais fácil de atualizar que um aplicativo Swing.

khaoz

Esse aplicativo swing seria distribuido via java web start. O objetivo dele é somente permitir que uma app web se comunique com algum hardware. Um bom exemplo seria desenvolver um PDV web. O usuário le o código de barras, os dados dão entrada no browser, vão para o servidor, do servidor para o “servidorzinho swing” no cliente que imprime as informações na ECF.

Criado 6 de outubro de 2008
Ultima resposta 6 de out. de 2008
Respostas 2
Participantes 2