Apoio moral

12 respostas
boca

Olá galera! Estou no momento fazendo um curso técnico em informática aqui na minha cidade, é um curso muito bom, com foco em programacão, mas é claro que pretendo não parar por ai, pretendo assim que possível ingressar em um curso superior, mas minha dúvida é a seguinte: Já sei que é possível aprender java sozinho ou com o guj, mas será que é possível conseguir emprego na area, apenas com uma formacão técnica?

Estou fazendo esta pergunta pois estou apaixonado por java, é claro que sou iniciante, mas acho que estou tendo um bom desenvolvimento, acompanho o curso on-line da wincomp e estou lendo os livros indicados aqui no guj.

Bom gente… acho que é isso…
Fico aguardando um bom conselho de vcs que já trabalham com java.
Um abraço!!!

12 Respostas

kdoigor

emprego sempre tem… um bom emprego se vc tiver uma scjp … mas uma formação academica e inglês é essencial se vc pretente entrar em uma empresa de grande porte ou programas de trainee…

pcalcado

Se você puder (i.e. tiver condições financeiras e etc) e se tiver perfil de aprendizado formal faça uma faculdade. É o método com mais chances de você obtêr os conhecimentos necessários (ele não garante que você vai ter estes conhecimentos, entretanto). Se não puder ou não tiver perfil para faculdade você pode ser bem sucedido sem uma, mas vai ter que estudar muito por conta própria. Tem gente que acha mais difícil, ouros que acham mais fácil.

Grinvon

Independente de uma coisa ou outra, se você quer ser bem sucedido deve estudar muito.

Faculdade é importante, sendo na área ou não, sempre é válido.

Thiago.Oliver

[size=9]boca wrote:[/size]
Olá galera! Estou no momento fazendo um curso técnico em informática aqui na minha cidade, é um curso muito bom, com foco em programacão, mas é claro que pretendo não parar por ai, pretendo assim que possível ingressar em um curso superior…