Apontamento de horas/ Casos/ Jira/ Gerbo

Gostaria de saber como é feito o apontamento de horas nas empresas que vocês trabalham, pois temos um processo um pouco trabalhoso nesse sentido e gostáriamos de automatizar esse processo.

Hoje temos o Jira para a criação de casos e acompamento, porém temos um outro software (Gerbo) onde cada desenv ou analista deve informar dia a dia, hora a hora em qual caso esteve trabalhando.

Existe algo que possa ser integrado ao Jira para esse apontamento de horas para que não seja necessário que cada colaborador tenha que apontar suas horas, que ele se integre ao Jira e pegue estas informações?

Ou como é feito esse processo na empresa de vocês?

Uma coisa é ponto do funcionário, isso pode ser registrado por exemplo numa roleta com crachá ou digital. Outra coisa é o tempo de cada tarefa, isso o Jira registra, como por exemplo o tempo que ficou em cada coluna do quadro. O funcionário pode ficar 8 horas disponível na empresa, mas no Jira pode estar computado que a tarefa durou 6 horas em desenvolvimento. Então só cuidado que Jira não é ponto.

Sim amigo eu sei disso…
Ponto não é tempo gasto.
Minha duvida é unificar as horas gastas no jira com o gerbo, existe algo que faça isso?!

Se a informação ja está disponível no Jira, por que precisam nesse outro sistema? Caso precise e vocês não tenham direito aos fontes, entre em contato com o fornecedor do sistema solicitando que deseja importar essas informações do Jira, é o caminho mais correto.