Após escrever um arquivo, substituir vírgulas por pontos!
4 respostas
V
vjangada
Olá!
Programei uma interface de modo que ela liste, da forma que eu quero, uma relação de valores.
O único problema é que o java salva os valores com vírgulas e o programa que vai ler esse arquivo depois só reconhece pontos.
Gostaria de saber como eu faço para que o java, ao final de tudo, substitua cada virgula do arquivo gerado por ponto.
Há muitas opções possíveis. Procure por classes como “NumberFormat” ou “DecimalFormat” ou pelos métodos “replace” e “replaceAll” de String. Acho que outra forma é modificar o Locale.
V
vjangada
Eu cheguei a ler sobre utilizar replace de string mas não queria ter que gerar todas as linhas como string pois o arquivo é bem extenso… teria um exemplo desse Locale aí??? valeu!
V
vjangada
aqui está uma parte simples do código que resume como ele gera o arquivo... se alguém pudesse me dizer o que escrever depois, ficaria muito grato!
packagenovasaidadef;importjava.io.BufferedReader;importjava.io.DataInputStream;importjava.io.FileInputStream;importjava.io.FileReader;importjava.io.FileWriter;importjava.io.IOException;importjava.io.InputStreamReader;importjava.io.LineNumberReader;importjava.io.PrintWriter;importjava.util.Scanner;publicclassNovaSaidaDef{@SuppressWarnings("empty-statement")publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{Scannerler=newScanner(System.in);try(FileWriterarq=newFileWriter("C:\\TESTE\\text.txt")){PrintWritergravarArq=newPrintWriter(arq);floatnumum,numdois;System.out.printf("Informe um numero:\n");numum=ler.nextFloat();System.out.printf("Informe outro numero:\n");numdois=ler.nextFloat();gravarArq.printf("%-8.3f %-8.3f%n",numum,numdois);}System.out.printf("\nInformação de disco(s) foram gravadas em text.txt\".\n");}}
o arquivo gerado sai com os dois números com virgula... eu quero que após gerá-lo o java entre e substitua todas as vírgulas por pontos...
Algúem tem alguma ideia? tentei com strings mas aqui não funcionou... VALEU!!!