Pessoal, acredito que essa resposta tenha um lado bem subjetivo, mas acho que pode ser analisada estrategicamente, como estou fazendo e gostaria de saber a opinião de vcs…
Tudo bem que algumas possíveis respostas seriam:
“depende do seu conhecimento em relacao ao contedo de cada exame”
“depende da sua necessidade no momento, tipo do q vc precisa pra o curriculo no momento”
…entre outras… mas eu gostaria de saber em relação ao fato de que o exame SCWCD está na versão 1.4 há muito tempo, enquanto SCJP e SCBCD já estão na versão “nova”.
Eu tinha feito um planejamento para até o final de dezembro estar com as certificacoes SCJP e SCWCD (que são as que tenho mais chances de tirar “facilmente”, por ter experiencia com as tecnologias)… E no ano que vem tirar SCBCD e SCEA(I) (ou SCJD).
Mas ultimamente venho pensando e me perguntando se vale a pena eu tirar SCWCD a essa altura… tenho medo de tira-la e alguns meses depois sair uma versao mais nova do exame. Tudo bem que quando saiu a versao 5 do SCJP ainda era comum haver pessoas com a versao 1.4, inclusive tirando ainda a versao antiga da certificacao (dando preferencia a SCJP1.4 ao inves de SCJP5) e o mesmo deve acontecer na migração da versão de SCWCD. Mas tenho uma certe “ambição” para, pelo menos no início, estar com as certificações mais atuais (não pretendo, por exemplo, pagar o preço de um voucher para fazer uma prova de upgrade de versão).
Levantado esse ponto de vista, o que vcs acham que seria a melhor opção? Além disso, alguém tem noção de quanto tempo leva para o surgimento de uma nova versão do exame? Ou se visto que SCJP e SBCD já lançaram a nova versão de exame, não faltaria pouco para sair a nova versão da SCWCD? Ou se tudo isso que eu falei é besteira e na verdade ainda vai demorar muito para sair a nova versão SCWCD1.4?
Gostaria de opiniões diversas, concordando ou não com o que eu falei.
Valeu :lol: