Após Semana Santa, Passei na SCJP

11 respostas
tiagoarnaldo

Olá Pessoal!

Comprei um voucher SAI ano pasado na transição da SUN pra Oracle, e depois de muitos meses ele chegou no proprio ano passado, mas enrolei, enrolei, e marquei a prova pra a ultima semana disponivel.

Tirei 71%

Tinha lido o livro inteiro ano passado, sem fazer as questões e recentemente voltei a ler.

Tirei o feriadão qui,sex,sab e dom pra estudar fiz 2 simulados Inquisition e ExamLab, e não fiz mais porque tinha que ler o capitulo de collections, inner class e threads.

Deixei threads pra ontem a noite só deu pra ler correndo nem fiz exercicios direito.

Section Analysis:

Declarations, Initializations and Scooping 100%
Flow Control 81%
API Contents 42%
Concurrency 20%
OO Concepts 70%
Collections / Generics 87%
Fundamentals 66%

Mas Valeu, Não fiz o score que eu deseja mas já é o bastante!

Ah mais uma coisa, já vai vir como OCJP?

Eles enviam para a casa o cartão, broche e certificado ainda?

11 Respostas

fabiozoroastro

Parabéns Tiago,

Você receberá o certificado no local cadastrado no site da Prometric.
Creio que eles não mandam mais broches.

Você receberá o cartão e o certificado em mais ou menos 60 dias.

Até!

calel

Ano passado fiz a SCJA e só recebi o certificado, não sabia q tinha um cartão tbem…

Parabéns cara! Eu comprei na mesma época que você, e fiz minha prova hoje tbem hehehe

UMC

Parabéns. em breve farei a minha.

tiagoarnaldo

Cara 60 dias em media serio?

Liguei pra empresa pra avisar que tirei a certificação e me pediram quando eu devo ter o certificado em mãos pra enviar pra eles.

Vou entrar em contato com eles.

Valeu pelos parabéns!

Já comprei o livro para a SCWCD e tentar tirar um score melhor :smiley:

regifelix

E ae ae compartilho sua alegria tbm.
Fiz a prova hoje de manha e passei com 81% hehe
Ufa como sair da tensão, pena q esse certificado demore tanto tempo. aff

maykoone

Parabéns galera,

Estou estudando para tirar a minha, acho que antes de ir para OCJP vou treinar com a OCJA. que vocês acham? é uma boa estratégia, sei que as provas abordam aspectos diferentes, mas é só pra já se habituar como funciona a certificação e todo o processo.

Ah, tiago, depois de comprar o voucher, quanto tempo exatamente eu tenho para marcar a prova?

Isso ai galera, só aguardando o certificado, parabéns.

Kanin_Dragon

Jovem,

Como todos do forum sabem meu pai e Promotor de Justiça e ele cita uma frase que se adequa perfeitamente para a cituação exposta.

“Longa viagem começa por um passo”

Resumindo esse foi o primeiro passo, agora vc pode dar mais passos e conquistar novas certificações.

Parabéns.

Abs,

regifelix

Se foca na SCJP direto ou entao se concentra em estudar os fundamentos do java.
Use o livro da Kathy Sierra

Use os simulados da www.examlab.tk/
Eles sao iguais a prova SCJP, apesar que as questões do simulado estão num nivel um pouco mais dificil, mais com eles vc consegue uma baze. Acho que se vc estudar para a prova scja vai perder um tempo desenecessário. Apesar que todo aprendizado é muito bem vindo. Mais vai de vc. O importante é colocar um foco.

furutani

Parabéns!
Sucesso :smiley:

tiagoarnaldo

maykoone,

Cara depois que o voucher chegou ele tinha a validade de 1 ano. Mas eu deixei na para marcar na semana final hehehehe.

Mas é isso ai, pelo que eu li bastante no forum, a galera aconselha tirar a SCJP logo, vc economia tempo e grana do que a SCJA.

obrigado galera =)

Mr.style

Parabéns cara…

Só to esperando um promoção boa para poder comprar o Voucher…
Já passei da hora de fazer este exame e fico só enrolando.
hehe

Criado 25 de abril de 2011
Ultima resposta 27 de abr. de 2011
Respostas 11
Participantes 9