Opa, boa tarde a todos!
Gostaria de saber se vocês quando começaram tiveram muita dificuldades de entender os conceitos de O.O e demais assuntos estudando só pela apostila da Caelum.
Pois estou tendo bastante dificuldades.
Opa, boa tarde a todos!
Gostaria de saber se vocês quando começaram tiveram muita dificuldades de entender os conceitos de O.O e demais assuntos estudando só pela apostila da Caelum.
Pois estou tendo bastante dificuldades.
Olá @Mateus_Santos!
Tudo joia?
Orientação a Objetos, assim como outros assuntos, é um assunto que normalmente dá um nó na cabeça quando tentamos entender nas primeiras leituras.
Uma coisa eu posso te dizer: não desista, continue buscando conhecimento em vários materiais (sites, livros, artigos, vide-aulas, etc).
Talvez, você não está entendendo bem, por causa da maneira como o assunto está sendo exposto/abordado; se você procurar sobre este assunto em outro meio de comunicação, compreender o assunto, e depois voltar nesta apostila, com certeza o assunto já estará mais claro para você.
De qualquer forma, tente escrever aqui sobre qual é a sua dificuldade especificamente, assim teremos como te ajudar melhor. =D
Segue um link que acho bem didático relacionado à orientação à objetos com JAVA:
Introdução à Programação Orientada a Objetos em Java
Vlw Mklismann, como estou começando agora está sendo um pouco difícil pra mim. Mas não vou parar de estudar. Na verdade vou me aprofundar.
E sim estarei postando mais dúvidas para que vocês possam me ajudar.
Muito obrigado!!!
Fica tranquilo, só vai entender de fato quando praticar. E nem tudo será usado na prática.
Quando tiver criando ou participando de um projeto de verdade, e não exemplos superficiais.