Galera, estou estudando pela apostila da Caelum. Só que quando chegou no tópico método transfere, eu não entendi.
Exemplo:
Criei um objeto minhaConta da classe conta, criei os metodos para depositar e sacar. Agora, eu quero criar um método para transferir valores entre uma conta e outra.
Eu fiz o seguinte:
Minha pergunta é, no campo destino e valores, como eu faço para deixar em branco, para que eu possa utilizar esse método
em alguma conta que eu vá criar depois? Porque pelo o que eu entendi, eu tenho que definir a conta destino, ali no próprio método.
Grato.
quanto a sua duvida, o metodo deposita nao pede nenhum parametro destino? pois ele precisa saber pra qual conta depositar, caso precise passe o destino do parametro no parametro do metodo deposita
Veja o exemplo acima. O método tranferePara tem dois parametros: um valor do tipo double, e uma contaDeDestino do tipo Conta. Lembre-se que em java as variáveis devem possuir um tipo.
Quando você for chamar esse método na sua classe de testes, ficará assim:
Ou seja, a conta c1 está tranferindo para a conta c2, R$2000. Você pode usar o método tranferePara para tranferir qualquer valor, para qualquer conta existente. Mas, para usar esse método, deverá passar os 2 argumentos (valor e contaDestino).
Deu pra entender?
denisspitfire
nao sei se estou viajando. Mas nao seria para destino?