Fala pessoal, venho aqui para falar que atualizei a minha apostila de Android. Pelo que pude ver no tópico anterior , alguns tiveram problemas ao baixarem a minha apostila. Quando vocês clicavam no link, abria uma novo janela e você era direcionado um link suspieto. Eu pude confirmar isso é vi que era verdade. A solução para isso é você copiar o link e colar em uma janela já aberta do browser.
Detalhe : Neste material eu faço uso de uma figura png, que não se encontrava presente no material anterior. Agora a figura png se encontra neste novo material.
Para quem esta lendo este tópico pela primeira vez, vou falar um pouco do conteúdo da minha apostila. Nesta apostila que desenvolvi eu ensino o básico do Android. Nela eu falo um pouco o que vem a ser a plataforma Android, quando ela surgiu e tudo mais. Ensino a instalar o eclipse e os plugins necessários para se trabalhar com a plataforma Android, incluindo o SDK.
Ensino a fazer uma aplicação básica em Android, explicando também toda a estrutura de arquivos que compõe uma aplicação Android. Explico também o que vem a ser os widgets, que são os componentes que compõem uma aplicação (como Button, TextView, EditText e etc)e faço programas que usam esses widgets. E ainda tem mais coisas nessa apostila.
Para baixar a minha apostila, copie e cole o link abaixo numa janela do browser:
http://www.makeware.byethost22.com/apostila_android.zip
Façam bom uso dela…
Abraços