Apostila de Android - Programando passo a passo (2ª Edição) - De Luciano Alves

Fala pessoal,
Aqui é o Luciano.

Venho aqui para divulgar a minha apostila de Android, que agora se encontra na 2ª edição. Nesta apostila que desenvolvi eu ensino o básico do Android. Nela eu falo um pouco o que vem a ser a plataforma Android, quando ela surgiu e tudo mais. Ensino a instalar o eclipse e os plugins necessários para se trabalhar com a plataforma Android, incluindo o SDK.

Ensino a fazer uma aplicação básica em Android, explicando também toda a estrutura de arquivos que compõe uma aplicação Android. Explico também o que vem a ser os widgets, que são os componentes que compõem uma aplicação (como Button, TextView, EditText e etc)e faço programas que usam esses widgets. E ainda tem mais coisas nessa apostila.

Vejam as novidades na apotila…

aqui está o link para vocês baixarem:

http://www.makeware.orgfree.com/apostila_android.zip

Façam bom uso dela…

Abraços

Muito legal a apostila. Ontem mesmo estava fazendo os exemplos usando a versao antiga. Fiquei um tempao preso naqela dialog, mas vi que arrumou na nova versao.

Seguinte pq usou a versao 1.1 e nao a 1.5 na nova apostila?

E o mercado aqui no brasil como esta? Ja trabalhou com android aqui no Brasil?

Ah e parabéns pelo material!

programador2000 ou fasto onde eu consigo baixar a apostila
pq o link ta quebrado.

Ae pessoal, entrei em contato com o Luciano e peguei um novo link para fazer download da apostila dele que já se encontra na 4ª Edição.

Segue o link que está funcionando: http://apostilaandroid.ueuo.com/inicio.php
Apenas fiquem atento com o bloquador de pop-ups do navegador, pois o download é feito através de um pop-up.

flaviochess vlw cara primeira vez q eu agradeço por ressuscitar um topico

pow valeu mesmo cara, eu acabei de baixar, e já já vou conferir, mas desde já muito agradecido! :smiley:

Poxa amigo poderia colocar o link direto ai de download nao consegui baixar e pelo jeito tem que fazer conta no facebook, e nem pretendo.
da uma força ai abraço

Show de bola. Parabens pelo site.