Apostila de nova forma de trabalhar com hibernate

E ai tudo bom?  Estou estudando hibernate na faculdade e meu professor passou alguns códigos e não passou 

material didático então fui procurar na internet e achei algumas apostilas que os códigos eram diferentes.
Ele ensina fazer um arquivo persistence desta forma, e tem tb esse arquivo hibernate-entitymanager.jar
Será que alguem tem uma apostila voltado para essa implementalçao do hibernate ?
<?xml version=“1.0” encoding=“UTF-8”?>
<persistence>
<persistence-unit name=“helloHibernatePU” transaction-type=“RESOURCE_LOCAL”>
<properties>
<property name=“hibernate.dialect” value=“org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect” />
<property name=“hibernate.connection.driver_class” value=“org.postgresql.Driver” />
<property name=“hibernate.connection.username” value=“postgres” />
<property name=“hibernate.connection.password” value=“database” />
<property name=“hibernate.connection.url” value=“jdbc:postgresql://localhost:5432/hibernate” />
<property name=“hibernate.show_sql” value=“true” />
</properties>
</persistence-unit>
</persistence>

Na verdade o que seu professor está passando não é o hibernate puro, mas sim a implementação do JPA pelo Hibernate.
Você pode ter encontrado na internet a utilização do Hibernate (sem usar o EntityManager) que não implementa o JPA.

Uma “apostila” eu não saberia te indicar, mas a documentação oficial do Hibernate é MUITO boa. Dê um olhada no site lá

A implementação do hibernate é a mesma. Vc está usando é o hibernate como provider JPA… Procure então por livros de EJB3, ou simplesmente JPA.

desculpe manchester não vi sua resposta. rs

Então na verdade ele está usando uma forma de trabalhar com hibernate e jpa juntos que se chama ejbg3 ?
Jpa é uma API da sum?

eScrevi errado é EJB3

Não cara… é quase isso…

Ele está usando uma forma de trabalhar com o Hibernate? Sim! O JPA é uma API que foi feita para padronizar o mecanismo de persistência dos dados em Java.

O JPA é uma API da Sun SIM. Mas, a forma de usar JPA e Hibernate não se chama EJ3. Na verdade, o JPA foi feito com base na EJB3 e, portanto, segue os seus padrões.

O que pode-se dizer é que o Hibernate implementa o JPA que, por sua vez, segue os padrões definidos pela especificação EJB3.

Espero ter ajudado de alguma forma…

        Nossa cara valeu mesmo ta ficando bem mais claro. :D 
        Mas niguem sabe de algunma apostila.
         Fiquei umas 4 horas procurando e não achei. :(

[quote]
Estou estudando hibernate na faculdade [/quote]

hibernate deveria ser estudado na faculdade? :smiley:

Bom… vamos a alguns links que podem lhe dar alguma informação valiosa

http://blog.caelum.com.br/video/jpa/beginning-with-jpa.html //Site da Caelum
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/J2EE/jpa/ //Site da própria Sun
http://blog.caelum.com.br/2007/05/15/screencast-primeiros-passos-para-a-jpa/ //Outro link para o site da Caelum... o vídeo é bem legal

Faculdade tem tópicos especiais??
De qual faculdade vc é???

 Univas - Em Pouso Alegre- MG o professor já passou sql usando result set e agora tamos usando hibernate

é que na faculdade agente só vê duas linguagens de programação C e Java bom né.

http://hibernate.org/5.html

Mais uma faculdade que ensina frameworks da modinha… isto deveria ser proibido no mec… faculdades não devem ensinar frameworks da modinha…

Cara desculapa mas não concordo com sua opinião agente primeiro aprendeu usando o console, depois a usar result set e só depois a usar o hibernate e em todas as o fertas de emprego isso é um requisito acho muito importante abordar esse tópico.

Mas ai tem um problema de se ensinar uma tecnologia especifica na faculdade… hj hibernate é uma necessidade de emprego mas amanha sera que sera? daqui a alguns anos a tecnologia se defasa… surje tecnologias melhores que devagar acabam pegando seu espaço e defasando outras tecnologias existentes… pouco mais de uma decada atraz algumas faculdades ensinavam liguagens como fortran, perl, delphi, php, basic e outras liguagens mais antigas, ensinavam a programar para Dos entre outras coisas o profissional que aprendeu apenas isto na faculdade aquele tempo e não se atualizou hj em dia tem dificuldades pois seu conhecimento é defasado… este é um grande problema desta area a coisas que evoluem muito rapido pricipalmente as que se referem a frameworks, hardware e mesmo algumas linguagens… frameworks então… antigamente era tuda na base de scriptlets sem struts, jfaces e outros frameworks web e isto faz pouco tempo…
hj em dia não se usa mais scriptlets e ja o struts 1.x ja esta defasado no mercado… projetos novos não são mais feitos com eles… e claro que os antigos ainda tem… e o mesmo caso do hibernate e difersos frameworks… na computação a coisas que são a milenios assim (vide algoritimos de recorrencia, criptografia entre outros… tais algoritimos existem a milenios e são usados ate hj em diversas tecnologias…) e coisas que mudão muito rapidamente como frameworks por exemplo… ensinar o profissional o framework da modinha dara base a ele ter um emprego da “modinha” e apenas isto… o que as faculdades devem ensinar é o que a por traz do framework da “modinha” qual sua arquitetura os conceitos que ele utiliza… faculdade nenhuma deve se prender a liguagens e muito menos a frameworks… pois isto torna o profissional um pleno usuario final da tecnologia e devem formar um criador de tecnologias e não um usuario final de tecnologias…

Cara concordo com oque vc está dizendo mas java é uma linguagem que se vc aprender domina muitas outras técnologias. E eu faço sistema de informação e não engenharia da computação.

[quote=raf4ever][quote]
Estou estudando hibernate na faculdade [/quote]

hibernate deveria ser estudado na faculdade? :D[/quote]

Não, mas o colega está estudando JPA, que sim deveria ensinado. (Não ensinado como o Santo Graal, mas
como ferramenta dos dias de hoje…)