Apostila de nova forma de trabalhar com hibernate

E ai tudo bom?  Estou estudando hibernate na faculdade e meu professor passou alguns códigos e não passou 

material didático então fui procurar na internet e achei algumas apostilas que os códigos eram diferentes.
Ele ensina fazer um arquivo persistence desta forma, e tem tb esse arquivo hibernate-entitymanager.jar
Será que alguem tem uma apostila voltado para essa implementalçao do hibernate ?
<?xml version=“1.0” encoding=“UTF-8”?>
<persistence>
<persistence-unit name=“helloHibernatePU” transaction-type=“RESOURCE_LOCAL”>
<properties>
<property name=“hibernate.dialect” value=“org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect” />
<property name=“hibernate.connection.driver_class” value=“org.postgresql.Driver” />
<property name=“hibernate.connection.username” value=“postgres” />
<property name=“hibernate.connection.password” value=“database” />
<property name=“hibernate.connection.url” value=“jdbc:postgresql://localhost:5432/hibernate” />
<property name=“hibernate.show_sql” value=“true” />
</properties>
</persistence-unit>
</persistence>

Na verdade o que seu professor está passando não é o hibernate puro, mas sim a implementação do JPA pelo Hibernate.
Você pode ter encontrado na internet a utilização do Hibernate (sem usar o EntityManager) que não implementa o JPA.

Uma “apostila” eu não saberia te indicar, mas a documentação oficial do Hibernate é MUITO boa. Dê um olhada no site lá

A implementação do hibernate é a mesma. Vc está usando é o hibernate como provider JPA… Procure então por livros de EJB3, ou simplesmente JPA.

desculpe manchester não vi sua resposta. rs

Então na verdade ele está usando uma forma de trabalhar com hibernate e jpa juntos que se chama ejbg3 ?
Jpa é uma API da sum?

eScrevi errado é EJB3

Não cara… é quase isso…

Ele está usando uma forma de trabalhar com o Hibernate? Sim! O JPA é uma API que foi feita para padronizar o mecanismo de persistência dos dados em Java.