Apostila EJB, alguem pode me indicar uma?

8 respostas
olhaomarcosaqui

Oi pessoal, to voltando a estudar Java mas estou com dificuldade pra achar uma apostila a nível de iniciante sobre EJB.

Agradeço quem puder me mandar um link pra uma boa apostila(a Caelum não vai mesmo liberar a apostila né? :frowning: ) ou um livro legal.

8 Respostas

L

olhaomarcosaqui,

dei uma rápida pesquisada no google e axei esta pagina. O item “Material de Apoio” existe um tópico “2 - Apostila EJB3”

http://www.cefetrn.br/~fellipe/wiki/doku.php?id=disc:tds:20072:piii

veja se te ajuda

[]’'sss!!!

kaique

Cara, apostila não conheço, mas sei de um livro que achei bem interessante e cobre tudo sobre EJB na especificação mais nova.
Dá uma conferida nele: http://www.amazon.com/Enterprise-JavaBeans-3-0-Bill-Burke/dp/059600978X/ref=pd_bbs_2?ie=UTF8&s=books&qid=[telefone removido]&sr=8-2

[]'s.

olhaomarcosaqui

valeu leonickel, eu não tinha achado está apostila.

kaique eu já tinha ouvido falar deste livro, e tava na duvida se comprava ele, eu vi na sua assinatura que você já é SCBCD, qual livro você usou pra estudar pra certificação?

kaique

olhaomarcosaqui:
valeu leonickel, eu não tinha achado está apostila.

kaique eu já tinha ouvido falar deste livro, e tava na duvida se comprava ele, eu vi na sua assinatura que você já é SCBCD, qual livro você usou pra estudar pra certificação?

Cara, essa certificação que eu tirei é da especificação antiga, e estudei pelo livro head first EJB. A minha opnião é: estude para a prova da especificação nova, não vale a pena estudar tecnologia defasada.
E eu estava estudando para a prova da especificação nova de EJB por esse livro que te indiquei, mas por outros motivos tive que abandonar meus estudos… :frowning:

[]'s.

jgbt

Livro muito bom e free para download:

[]´s

olhaomarcosaqui

kaique eu to procurando um livro pra aprender EJB, o que eu sei é mto básico, que eu aprendi na facu, e depois se eu conseguir arrumar um trampo com Java, vou correr atras da SCBCD

agora se este livro servir para os dois é melhor :smiley: sobra mais $$ no meu bolso… ainda sobre o livro, vc leu a versão em português ou inglês? tava pensando em pegar em português, porque eu inglês ainda ta mto fraquinho.

valeu jgbt, mas eu to procurando ou um livro impresso ou uma apostila pequena, porque ler texto grande no pc é complicado.

R

Cara, pra pegar uma base, a própria documentação já passa bastante coisa… pelo menos uqando eu lí, pra EJB 2.1… tinha um contepudo legal.

[]´s

kaique

olhaomarcosaqui:
kaique eu to procurando um livro pra aprender EJB, o que eu sei é mto básico, que eu aprendi na facu, e depois se eu conseguir arrumar um trampo com Java, vou correr atras da SCBCD

agora se este livro servir para os dois é melhor :smiley: sobra mais $$ no meu bolso… ainda sobre o livro, vc leu a versão em português ou inglês? tava pensando em pegar em português, porque eu inglês ainda ta mto fraquinho.

valeu jgbt, mas eu to procurando ou um livro impresso ou uma apostila pequena, porque ler texto grande no pc é complicado.

Cara eu li a versão em Inglês, mas se você acha que isso vai te atrapalhar muito, estuda em português mesmo, mas corre atrás de melhorar seu inglês porque vai ser muito útil…

[]'s.

Criado 18 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 19 de fev. de 2008
Respostas 8
Participantes 5