Apostila HTML + CSS + JAVASCRIPT - Duvidas!

No exercício 4.9 (Paineis Flutuantes) não consegui entender 2 pontos:

  1. Crie o HTML desse painel e o preencha com vários produtos (6 é um bom número).
    Duvida: É para criar um html novo ou alterar o index.html incluindo linhas iguais a primeira criada com o produto.html?
    Nesta mesma pergunta tenho outra dúvida: Quem é produto.html? É um arquivo que mostrará a imagem que está sendo referenciada em ? Grande, pequena???

  2. Abaixo, ele faz referencia no css a classe “painel”? A mesma é colocada para ser atribuida alguns valores no css, como mostrado abaixo:

    .painel {
       margin: 10px 0;
       padding: 10px;
       width: 445px;
    }
    .novidades {
       float: left;
    }
    .mais-vendidos {
       float: right;
    }
    
  • Onde foi criado essa classe (painel)?

    A div tem o nome de “container paineis”>.
    As sections (uma é paineis novidades) e a outra (paineis mais-vendidos)

  • Onde está a classe painel? Perdi alguma coisa? Fiquei perdido?

Desde já agradeço, e gostaria de agradecer pois a apostila está ótima e tirando muitas das minhas dúvidas de iniciante.

1 curtida

Já encontrei a resposta. Na página 48, item 3.6 ESTILIZAÇÃO COM CLASSES fala deste item, quando une-se IDS E CLASSES.

Mas ainda estou com dúvida sobre o produto.html. Aguardo respostas!

Falai @lojacurio blz, cara um problema nesse seu questionamento, você já foi citando pagina e exercício mas não explicou qual o contexto ou material que esta utilizando. Por favor cite qual a apostila que esta utilizando e onde podemos acha-la para podermos auxilia-lo.

Abraços
Max

  1. Veja se ja existe um HTML criado com os produtos , se não existir crie e se existir altere
  2. a classe painel foi criada no arquivo .css

Obrigado pelo retorno. A apostila é um curso do próprio site, HTML + CSS + JAVASCRIPT - CAELUM. Desde já obrigado pelo interesse.