Estou começando com java agora, e gostaria de saber qual das 2 opções devo optar, qual a vantagem ou desvantagem de cada uma delas. Também quero aprender C++, qual vale a pena aprender primeiro, C++ ou Java ??
Cara, tanto as apostilas como as Video aulas da XTI me ajudaram muito, porem as Video aulas posuem um metod mais facil de entender, e nao é ta cansativo como ler apostilas! Faça a Universidade XTI, e leia algumas apostilas para complementar, quanto a aprender C++ e JAVA, bem, eu não trocaria JAVA por C++, Java atualmente é uma das linguagens mais poderosas que existem! É usada até em marte (Naquele robo, rssrs) masok, Mas cada um se adapta melhor em uma linguagem… Mas eu por exemplo, se fosse para aprender duas, aprenderia alem do JAVA, C# (C sharp) que é muito boa mesmo! Mas é como eu disse… Depende da sua logica, cada um se adapta melhor com determinada linguagem! Se você nunca estudou programacao sugiro que escolha uma só! Mais pra frente aprenda uma segunda.
é como eu disse, apostilas sao bem teoricas, e a XTI tem um metodo didatico e pratico, voce assiste, aprende, e pratica! (Faz junto com o tutor) Mas nao descarte apostilas! Quando voce tiver duvidas vai precisar recorrer a elas!
Obrigado pelos conselhos, vou assistir as aulas da XTI em casa, e estudar a apostila no trabalho. Posteriormente pretendo aprender C#, no momento estou fazendo o curso SQL da softblue, lendo a aposta Java da Caelum, e vou fazer a XTI
Isso ai! Lembrando que frequentar Foruns, tirar e solucionar duvidas também é muito importante para aprender! No meu blog tenho um post dando dicas de como aprender JAVA, se quiser dar uma passada la…