[APOSTILA] Tutorial JAVA com JSF 2.0, Facelts, Hibernate (JPA) , Spring 3.0 e PrimeFaces

Pessoal do GUJ,

Criei um tutorial para minha iniciação científica com os frameworks utilizados no título, como boa parte das minhas dúvidas durante o início da faculdade se resolveram aqui, como gratidão queria postar esse tutorial que podem ajudá-lo.
Ele ensina a criar um CRUD com as tecnologias citadas, tem o modo de configurá-las e resolução de alguns problemas que tive, os códigos são comentados durante o tutorial para que todos possam aprender a usar os frameworks e não somente ter uma aplicação funcionando e não entender nada dela.
Espero que gostem, qualquer coisa mande nos comentários.

A apostila é de 1 mega, por isso segue o link de download no MegaUpload:

http://www.megaupload.com/?d=3YEBFJC4

Foi utilizado Java EE (para ambiente Web) com os frameworks:
JSF 2.0; Facelets; Hibernate 3.5 com JPA 2.0; Spring 3.0; Primefaces 2.2.1 e foi utilizado também o Java Reflection

==UPDATE 19/01/12==
Como o MegaUpload saiu fora do ar a partir de hoje, segue link do rapidshare:
https://rapidshare.com/files/2174317724/Tutorial_JAVA_Web_com_JSF_2.pdf

==UPDATE 06/02/12==
Estou tendo problemas com o Rapidshare, então estou enviando link do 4Shared:

Parabéns pela iniciativa. [=

vlw pelo apoio jakefrog, espero que gostem

Obrigado por compartilhar :slight_smile:
Abraços

Bom dia,

Obrigado por compartilhar !

Interessante só me falta PrimeFaces 3.0 em vez de Primefaces 2.2.1 !

Valew pelo material.
Já estou lendo e estou achando ela bem explicadinha.

Parabens.

Muito obrigado , estou terminando de ver servlets e jsf , irei começar a estudar sua apostila.

Parabéns parceiro…Isso é muito bom pra nos iniciantes que não trabalhamos na areá e queremos conhecer a fundo o Java.
Valeu mesmo, Deus te abençoe.
Frederico.

Obrigado por compartilhar. =)
Para Janeiro teremos um projeto que envolve JSF e PrimeFaces, sera de grande ajuda seu material.

[quote=Wolky]Pessoal do GUJ,

Criei um tutorial para minha iniciação científica com os frameworks utilizados no título, como boa parte das minhas dúvidas durante o início da faculdade se resolveram aqui, como gratidão queria postar esse tutorial que podem ajudá-lo.
Ele ensina a criar um CRUD com as tecnologias citadas, tem o modo de configurá-las e resolução de alguns problemas que tive, os códigos são comentados durante o tutorial para que todos possam aprender a usar os frameworks e não somente ter uma aplicação funcionando e não entender nada dela.
Espero que gostem, qualquer coisa mande nos comentários.

A apostila é de 1 mega, por isso segue o link de download no MegaUpload:

http://www.megaupload.com/?d=3YEBFJC4

Foi utilizado Java EE (para ambiente Web) com os frameworks:
JSF 2.0; Facelets; Hibernate 3.5 com JPA 2.0; Spring 3.0; Primefaces 2.2.1 e foi utilizado também o Java Reflection[/quote]

Parabéns, dei uma olhada geral e parece que realmente ficou muito boa!

antes de tudo excelente material, comecei a ler para me atualizar, hoje estou num projeto com jsf 1.2 com rich faces mas jsf 2 com prime me parece realmente muito legal, por isso resolvi ler, li as primeiras paginas e reparei que é bastante detalhado (parabéns mesmo, até a página 15 é um material realmente bom, e eu sou criterioso ao dizer isso, não é a toa).

eu ia baixar o diretorio de libs mas ainda nãoo fiz por que preciso de um cliente SVN. Amanha vou providenciar isso.

Valeu cara, muito legal sua iniciativa.

Sou profissional de .Net mas ano que vem tenho como meta número um migrar para Java, sou de SP, estou em busca de alguns treinamentos então olhei na caelum, globalcode, essas escolas mais top, porém como trabalho e faço faculdade a noite não sobra tempo, e agora em época de férias não casa com minha agenda as datas dos cursos, tem a questão dos valores que pesam um pouco também e estou com viagem marcada para os Estados Unidos então economizando em tudo.

Então o jeito vai ser focar nos treinamentos disponibilizados online mesmo, e materiais como esse sempre ajudam, ainda mais que meu foco é esse, web, então estou em busca justamente de aprender essas tecnologias.

Quem tiver outras sugestões de material, cursos online, etc, agradeço.

abraço

Parabéns.

Estou lendo também, estou na página 30 e estou gostando muito. Tem apenas alguns problemas com o português. Mas nada muito relevante.

w0w is amazing. Muito bom o material parabéns cara…

Muito bom,
Parabéns.

Parabens Wolky

Obg por compartilhar conhecimentos,
Isso é nossa meta …

muito boa apostila

[quote=maior_abandonado]antes de tudo excelente material, comecei a ler para me atualizar, hoje estou num projeto com jsf 1.2 com rich faces mas jsf 2 com prime me parece realmente muito legal, por isso resolvi ler, li as primeiras paginas e reparei que é bastante detalhado (parabéns mesmo, até a página 15 é um material realmente bom, e eu sou criterioso ao dizer isso, não é a toa).

eu ia baixar o diretorio de libs mas ainda nãoo fiz por que preciso de um cliente SVN. Amanha vou providenciar isso.[/quote]

Então amigo, também já trabalhei com jsf 1.2 e richfaces. As mudanças no JSF 2.0 me agradaram bastante, e desde então venho trabalhando com ele, primefaces axo uma ótima interface rica, como o outro usuário ai falou, falta a 3.0, mas como a mais estável é a 2.2.1, opitei por ela, mas assim que sair a 3.0, se tudo der certo pretendo fazer outra apostila, se meu tempo der.

Vlw ai pelo apoio de todo mundo e desculpe os erros de português na apostila, fiz ela com pouto tempo e com pressa, qualquer correção pode mandar pra mim por aqui ou por e-mail que arrumo no tutorial.

xD

Wolky, Bom dia.

Parabéns pela documentação, acabei de fazer o download estou dando uma olhada esta muito bem organizada… parabéns mesmo.
E Parabéns por disponibilizar, por querer “dsitribuir” conhecimento a quem interesse! Continue assim.

Abraços

Fala ai amigão, Tudo Bem? primeiramente Parabéns pela iniciativa, só uma dúvida! eu estou usando BD MySQL com o jar especifico. A minha dúvida é:

o Jar org.springframework.jdbc-3.0.2.RELEASE.jar reconhecerá as informações MySQL? ou terei que baixar um jar especifico?

Atenciosamente.