Apostilas da Caelum ou Java Use a Cabeça?

Olá pessoal, preciso, mas uma vez, da opinião de vocês. Estou prestes a retomar meus estudos Java e estou na dúvida entre o livro Java Use a Cabeça 2ªEd ou as apostilias da Caelum. Haja vista que estou me preparando para Fevereiro fazer o curso de Formação Java lá na Caelum. Então qual seria mais indicado?
Desde já obrigado!

Porque não os dois? A apostila é grátis e o livro é muito bom.
Só não recomendo a versão traduzida caso seja da Alta Books, pois o trabalho de tradução e diagramação é péssimo.

[]'s

Eu acho que se você começar pelo Livro, depois vai ser bem mais fácil entender as apostilas.

Eu tentei começar direto pela apostila FJ-11, mas não consegui. Então peguei o livro Java Use a Cabeça e li o mesmo sem dificuldades, o livro realmente é bom e ensina sem maiores complicações. Depois de ter lido o livro, voltei para a apostila FJ-11, para minha surpresa tudo começou a se encaixar e parecer simples, estudei a apostila sem dificuldades.

Sugiro começar pelo livro.

[quote=davidbuzatto]Porque não os dois? A apostila é grátis e o livro é muito bom.
Só não recomendo a versão traduzida caso seja da Alta Books, pois o trabalho de tradução e diagramação é péssimo.

[]'s[/quote]

Xi… é a versão traduzida da Alta Books mesmo. Se eu soubesse disso antes…É que já comprei o livro. E não penso em estudar os dois pq tenho outras coisas a estudar também. E ai posso acabar me atrapalhando. Obrigado…

[quote=norbAns]Eu tentei começar direto pela apostila FJ-11, mas não consegui. Então peguei o livro Java Use a Cabeça e li o mesmo sem dificuldades, o livro realmente é bom e ensina sem maiores complicações. Depois de ter lido o livro, voltei para a apostila FJ-11, para minha surpresa tudo começou a se encaixar e parecer simples, estudei a apostila sem dificuldades.

Sugiro começar pelo livro[/quote]
Obrigado pela sua resposta norbAns. Acho que vou seguir o mesmo caminho!

romarcio…Obrigado pela resposta!

Eu tenho a versão traduzida e não acho que chegue ao ponto de ser tão ruim a tradução. Li ela e não tive problemas, pelo menos não lembro de ter tido.

Acredito que você não vá encontrar problemas também, que chegue ao ponto de ficar sem entender alguma coisa por conta dessa tradução.

Caros romarcio e norbAns, quanto tempo vocês levaram para terminar o livro? E estudando de que forma? Mas uma vez obrigado!

Acho que levei 1 mês mais ou menos para ler e fazer os exemplos do livro. Eu lia praticamente todos os dias um pouco, entre 2 horas por dia eu acho.

[quote=romarcio]

Acho que levei 1 mês mais ou menos para ler e fazer os exemplos do livro. Eu lia praticamente todos os dias um pouco, entre 2 horas por dia eu acho.[/quote]

Hum… Obrigado man… Preciso ter uma ideia de quanto tempo vou levar.

A apostila é bem de boa, nunca li esse livro, mas ouvi dizer muito sobre ele, e pelo q ouvi é pra iniciantes! Então leia os dois, comece pelo livro mesmo. Mas lembre-se: só ler n adianta, é preciso praticar e desbravar o conteúdo!

Como o pessoal falou ai, talvez você tenha um pouco de dificuldade se partir direto para a apostila, por isso também aconselho começar pelo use a cabeça e vá companhando os 2.
A tradução realmente poderia ser melhor, porém nada tão ruim que atrapalhe o aprendizado. Com certeza com esses 2 você conseguirá uma base muito legal.

:wink: