Apostilas da Caelum

Fala galera! Primeiramente desculpa se este nao é o lugar certo para essa mensagem, se nao for peço que um dos moderadores mova-o por favor. Entao tava olhando o site da Caelum e baixando as apostilas porém só consegui baixar a de Java para Desenvolvimento Web(a de java basico tb mas essa nao me interessa), não sei se os links estao quebrados ou se realmente só essas são disponiveis. Eu queria a de EJB e a de Laboratório de MVC e Hibernate para a Web, se alguem as possuir e puder mandar no meu email (antonioapereira@gmail.com) ou “upar” em algum site ficarei muito grato. Obrigado

Olá

:roll: :?:

[]s
Luca

Se o Paulo ou o Guilherme Silveira (principais colaboradores e fundadores do GUJ, e da Caelum) virem esse post … :stuck_out_tongue:

Paga o curso rapaz!!

Larga de ser pirateiro e amarrado!!

[quote=thingol]Se o Paulo ou o Guilherme Silveira (principais colaboradores e fundadores do GUJ, e da Caelum) virem esse post … :stuck_out_tongue:
[/quote]

Eu só consegui também fazer o download da Java para WEB,acho que asoutras não são disponiveis não…mas se alguem as tiver ,pode posta-las aqui mesmo…também tenho interesse!

Não sei porque, mas se as outras apostilas tivessem distribuição gratuita, provavelmente estariam disponiveis no site da Caelum como as outras estão, não estariam?

Se não estão lá, o que podemos deduzir disso ahn ahn ahn? :smiley:

Nunca se esqueça de utilizar bem aquilo que você tem acima do pescoço.

[quote=Cristiano Pires]Paga o curso rapaz!!

Larga de ser pirateiro e amarrado!![/quote]

[quote=HumbertoJr][quote=thingol]Se o Paulo ou o Guilherme Silveira (principais colaboradores e fundadores do GUJ, e da Caelum) virem esse post … :stuck_out_tongue:
[/quote]

Eu só consegui também fazer o download da Java para WEB,acho que asoutras não são disponiveis não…mas se alguem as tiver ,pode posta-las aqui mesmo…também tenho interesse![/quote]

O povo acho que vcs me entenderam mal … eu não quis piratear as apostilas, o que aconteceu foi: tinha lá duas apostilas para download, mas em nenhum lugar vi que as outras não eram, entao achei que os links estavao com algum problema ou coisa parecida foi isso. Sem nenhuma intenção de ofender os colaboradores e fundadores do Caelum. Antes de me registrar no forum eu fiquei ciente da política de “não pirataria”. Valeu pelo esclarecimento.

Tem várias apostilas disponíveis no site da Argonavis
http://www.argonavis.com.br/home.jsp

[quote=waldomiro]Tem várias apostilas disponíveis no site da Argonavis
http://www.argonavis.com.br/home.jsp[/quote]

Esse eu ja conhecia, mas mesmo assim valeu.

Ola Antonio

Nós nao liberamos as outras apostilas porque nunca soubemos se isso é positivo ou negativo para o nosso negocio. Talvez seja interessante a gente libera-las tambem, mas preciso negociar com os outros autores.

Ah! Pegue a apostila do Java Basico… de uma olhada, agora tem um capitulo de Eclipse interessante.

[quote=Paulo Silveira]Ola Antonio

Nós nao liberamos as outras apostilas porque nunca soubemos se isso é positivo ou negativo para o nosso negocio. Talvez seja interessante a gente libera-las tambem, mas preciso negociar com os outros autores.

Ah! Pegue a apostila do Java Basico… de uma olhada, agora tem um capitulo de Eclipse interessante.[/quote]

Opa pq vcs não tentam uma liberação parcial, tipo um ou dois capitulos e vê se isso reflete positivamente no negócio … quanto mais o cliente olha, toca, cheira, usa, testa, mais vontade ele sente de comprar.
Vou olhar a parte do eclipse. Valeu.

IMHO a maior propaganda da Caelum, além dos seus ex-alunos, são essas duas apostilas que vocês disponibilizaram. Quem lê vê que é um material muito bem preparado e, como no meu caso, deduz que o curso deve ser excelente.

Nunca fiz nenhum curso de vocês, mas vontade não falta. Só tempo que me é escasso e a distância entre Bauru e SP que atrapalha :/.

vou tentar abrir a de EJB em uma ou duas semanas…

essas duas apostilas tem 6000 downloads mensais, acho que é um numero enorme!

[quote=Paulo Silveira]vou tentar abrir a de EJB em uma ou duas semanas…

essas duas apostilas tem 6000 downloads mensais, acho que é um numero enorme![/quote]
Opa maravilha … e a quantidade de downloads mostra a ótima qualidade das apostilas e possivelmente dos cursos ,que alias gostaria de fazer mas nao tenho no momento nem grana nem tempo por isso estou tendo de me virar sozinho

Parabéns! Paulo Siveira, pela Iniciativa.
Aguardamos com ansiedade a Apostila EJB.
As apostilas são ótimas, acredito que os cursos tb… :wink:

hehehe não vou dizer que é um sonho, mas eu tenho uma ENORME vontade de fazer um curso da caelum mas, infelizmente, na minha cidade não tem nada da caelum, na verdade, nada com java…
na verdade nada com programação, nem mesmo delphi…
na verdade na minha cidade não tem nada :frowning:

bom, continuando

Paulo
existe ensino a distância na caelum, algo do gênero? poxa tenho muito interesse mesmo em fazer vários cursos, imagino que o ensino deve ser ótimo e eu gostaria de “lapidar” muito meus conhecimentos na plataforma EE

att

[quote=AntonioMafiotecano][quote=Paulo Silveira]vou tentar abrir a de EJB em uma ou duas semanas…

essas duas apostilas tem 6000 downloads mensais, acho que é um numero enorme![/quote]
Opa maravilha … e a quantidade de downloads mostra a ótima qualidade das apostilas e possivelmente dos cursos ,que alias gostaria de fazer mas nao tenho no momento nem grana nem tempo por isso estou tendo de me virar sozinho
[/quote]

Bem eu estou estudando java e moro em um local que fica distante dos locais onde tem cursos da caelum… mas gostaria de ter as apostilas pois ja notei que são de otima qualidade levando em conta as quet em dispoivel no site… então porque não uma especia de venda eletronica da apostila ( a um preço aceitavel claro…) apenas para a apessoa poder fazer o download dela em pdf… eu acharia uma otima alternativa… imagine 6000 downloads a 10 reais cada um… ou outro valor qualquer… acho que é um caso a se pensar

[quote=grprado]IMHO a maior propaganda da Caelum, além dos seus ex-alunos, são essas duas apostilas que vocês disponibilizaram. Quem lê vê que é um material muito bem preparado e, como no meu caso, deduz que o curso deve ser excelente.

Nunca fiz nenhum curso de vocês, mas vontade não falta. Só tempo que me é escasso e a distância entre Bauru e SP que atrapalha :/.[/quote]

Também acho, pena que é em São Paulo. Será que é mais barato que os R$10.000 da InfNet :shock: ?

depois de ver as apostilas da Caelum, sempre que alguém me pede indicação de algum lugar para fazer curso não preciso pensar nem 2x em qual indicar… pena que a maioria nao é de SP capital.
valeu

O problema é que: se eles vendessem um apostila em pdf a 10, 20, 50 reais que fosse (perfeitamente aceitável), quais seriam as chances de um malandro da vida comprar a apostila, vender por metade do preço pela net, e depois colocar lá num domaindlx da vida e sair divulgando na net? Uma vez vendida a apostila, a Caelum teria muito pouco retorno com a venda.