Apostilas da Caelum

o mesmo risco de alguem que faz o curso scanear a apostila e colocar na internet… não faz diferença… quem compra não tem o direito de distribuição… logo o risco é exatamente o mesmo que ela ja corre

eu tambem gostaria muito de ter essas apostilas! na minha cidade tambem nao tem nenhum curso de java… :cry:

O da Caelum custa uns 1300 por módulo.Agora o “pacotão” de Java já tá tudo isso na infnet? :shock:
Apesar de ser umas 200 horas, tá caro bagarai…
A última vez que tinha visto tava uns 6mil!

renato3110, vc tem razão.
Acabei de receber aquele anúncio dos cursos do Infnet.Para quem quiser saber aí vão os 2 cursos:
Desenvolvedor Java-136 horas/aula

[quote]
Aprenda a usar uma das linguagens mais valorizadas do mercado. O Java vem ganhando espaço no mercado brasileiro, e os profissionais que dominam a linguagem são cada vez mais importantes para as empresas. Nessa formação você tem uma sólida base de UML e Orientação a Objetos e um aprendizado completo da linguagem, incluindo tópicos avançados como Servlets e JSP.[/quote]
Preço: 10x 569,01

Desenvolvedor Java: Aplicações Distribuídas 272 horas/aula

Preço: 15x R$ 741,22

INFNET é um absurdo de caro,
da Nojo de ver umas coisas dessa.

Nunca vi um desenvolvedor “formado” pela infnet.

Eu sou do rio, gostaria de uma Caelum aqui também.
Sera que eles ainda nao vao liberar a apostila?

[quote=afsrj]INFNET é um absurdo de caro,
da Nojo de ver umas coisas dessa.

Nunca vi um desenvolvedor “formado” pela infnet.

Eu sou do rio, gostaria de uma Caelum aqui também.
Sera que eles ainda nao vao liberar a apostila?[/quote]

Pelo visto não…
a caelum é uma empresa e visa o lucro… não um rupo de usuarios que simplesmente visam a diciminação do conhecimento sem fins lucrativos…
como ja foi dito eles temem que isso cause um impacto negativo nos negocios… quer dizer as pessoas prefiram pegar as apostilas e estudar em casa ao invez de pagar pelo curso… logo podemos esquecer de ter as apostilas a disposição de forma legal

Eu acho que disponibilizar os pdfs não seria algo viável para a caelum, agora criar um curso de ensino à distância poderia ser legal!

Paulo que tal estudar a viabilidade do ensino à distância?

Olha por exemplo o site da Aspercom, disponibilizaram o curso de “use case” gratuitamente, mas os outros não.

Talvez com isso poderiam restringir o acesso aos matriculados e para o negócio entendo eu que haveria uma expansão pois com o ensino à distância todos nós que estamos em cidades onde o curso não é ministrado poderíamos participar pagando o valor definido!

Vocês são muito criativos e didáticos, poderiam criar algo bem dinâmico e educativo no sentido de ser necessário a interação do aluno para que o conteúdo seja disponibilizado, cumprimento de atividades, tira dúvidas on line, e outras vantagens que torne a matrícula ainda mais interessante.

Tipo sempre que estive lendo os pdfs, hoje disponiveis para download, cheguei a imaginar como seria estar em uma aula da caelum, como seria a didática dos professores da caelum só que moro em Minas, mais precisamente Uberlândia aí são 600KM de SP.

Hoje quando temos dúvidas nos exercícios das apostilas da caelum viemos aqui e utilizamos o fórum para saná-las, no entanto, se existisse o curso on line eu iria recorrer aos professores que com certeza estariam empenhados em me responder de acordo com o foco do curso.

Sei lá, mas isto pode sim trazer um Plus pro negócio de vocês!

As apostilas já disponibilizadas, passariam a ser um forte atrativo para novas matrículas no ensino à distância!

Então lanço aí meu voto para ensino à distância!

Cristiano Pires , eu acho que vocÊ tem que ver que nem todo mundo tem condições de fazer um curso na CAELUM, eu moro em Fortaleza, se tiverce uma filial aqui eu faria, por que alem da caelum ser uma puta empresa eles dão um suporte enorme a não alunos, isso quer disse que os cara não são capitalista, mais todo mundo precisa comer e pagar conta, por exemplo :

essa apostila 28, não tem nem um livro nas livrarias que seja melhor que ela, os livros falam geralmente do java, ou disso ou de aqui, ela ensina fazer uma loja que se o cara for esperto, pode ampliar o projeto e fatura um dim dim, a grande sacada da CAELUM e isso, por as apostilas no ar, para com isso chamar mais gente ajduar.

Estou certo que a Caelum e seus fundadores têm grande parcela de colaboração na disseminação de JAVA. As apostilas fj11 e fj21, os eventos e iniciativas da Caelum são essenciais para nossa comunidade. A distribuição da apostila de EJB será mais uma ótima iniciativa. Assisti o evento Falando em Java e me interessei muito pelo curso fj91 - Arquitetura e Design de Projetos Java. Vale a pena o investimento. Assim que eu puder farei o curso.

Abraço a todos.

Wellington

Bom aqui na empresa vamos fazer um curso “in company” para nosso grupo de programadores, somos do RS então vamos fazer com a WanSoft que representa a Caelum no estado.
O grande motivo que nos levou a escolher a Caelum, foi sem dúvida em primeiro lugar o material disponível na web que é de uma ótima qualidade e muito abrangente, o qual analizamos a fundo, a participação e comprometimento com não-alunos (imaginem como devem ser com os alunos) que mesmo assim nunca ficam sem uma solução para seus problemas.
Por estes motivos escolhemos a Caelum para nosso treinamento.

Eu imagino que o único motivo de publicar parcialmente as apostilas é de você, um provável cliente, possa ver a qualidade do material e, com isso , ter uma idéia da qualidade do curso todo.

pq todo mundo so faz propaganda dessa Cealum? bah… este forum ta virando uma merchandagem pra Cealum isto e um forum de discução da tecnologia java e não de merchandagem…
e uma boa iniciativa deles disponibilizarem apostilas… mas não esqueçam que o negocio deles como de todas as escolas como de muitos aqui e ter lucro… e se disponibilisar uma apostilinha ou outra fizerem eles ter o que querem… então vamos parar com a merchandagem ne? não e pq um dos adiministradores do guj e da Cealum vamos fazer merchandagem… se o cara é administrador e pq ele manja e não pq e da Cealum ou coisa parecida imagino eu…
uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa… aqui e forum de tecnologia e nao de merchandagem… e na minha opinião cursos de java em escolas são bons… mas são muito caros… para aqueles que tem bastante $$$ com ctza compensa muito mas para a maioria que não tem… aconselho a pegar um bom livro de um bom autor se matar de ler e praticar… no final vc ve que aprendeu bem mais que qualquer cursinho poderia te ensinar e ver que gastou bem menos… o unico problema disto e que precisa de tempo e muita paciencia…

[quote=luistiagos]pq todo mundo so faz propaganda dessa Cealum? bah… este forum ta virando uma merchandagem pra Cealum isto e um forum de discução da tecnologia java e não de merchandagem…
e uma boa iniciativa deles disponibilizarem apostilas… mas não esqueçam que o negocio deles como de todas as escolas como de muitos aqui e ter lucro… e se disponibilisar uma apostilinha ou outra fizerem eles ter o que querem… então vamos parar com a merchandagem ne? não e pq um dos adiministradores do guj e da Cealum vamos fazer merchandagem… se o cara é administrador e pq ele manja e não pq e da Cealum ou coisa parecida imagino eu…
uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa… aqui e forum de tecnologia e nao de merchandagem… e na minha opinião cursos de java em escolas são bons… mas são muito caros… para aqueles que tem bastante $$$ com ctza compensa muito mas para a maioria que não tem… aconselho a pegar um bom livro de um bom autor se matar de ler e praticar… no final vc ve que aprendeu bem mais que qualquer cursinho poderia te ensinar e ver que gastou bem menos… o unico problema disto e que precisa de tempo e muita paciencia…[/quote]

Oi Luis

Como um dos criadores do GUJ e da Caelum, imagino que isso acabe ficando confuso. Essa opiniao do pessoal pode parecer merchandising, mas as pessoas que aqui opinaram nao tem vinculo com a empresa. A gente nao fica encorajando a falarem essas coisas…

eu não conheço a Cealum e nem moro em sp para conhecer… pelos cursos que oferecem deve realmente ser boa como dizem… mas os cursos que vi aqui no Parana de java vc não encontra nada por menos de 1k… com este preço da pra comprar diversos livros… o foda e ter paciencia e ter uma boa autodidata que so com um bom tempo vc adiquire… e o pior e isto e ter tempo… com um professor vc aprende em bem menos tempo que um livro porem e absurdamente mais caro que um livro…

Paulo fica muito complicado para quem mora longe de SP e não pode deixar tudo, o trabalho por exemplo e ir a SP fazer o curso, o material de vcs é ótimo, não só o material de vcs é referência em java, também os próprios instrutores que participam ativamente na comunidade java, por isso, seus materiais são tão requisitados e importantes para muita gente que está começando, comecei a estudar pra web pela apostila de vcs, comprei o livro de HFSJ e passei na certificação, outro dia um estagiário me procurou para eu dar umas dicas pra ele, perguntei a experiência que ele tinha em java pra web e ele disse nenhuma, eu prontamente indiquei o material de vcs e agora o moleque está programando que uma blz pra web, está até me ajudando em uns trabalhos de manutenção aqui…depois dessa firula toda oq eu recomendo éq vc ou vcs bolem um jeito da gente pagar pelo download da apostila, um preço camarada que dê pra todo mundo comprar.

Pelo que pude perceber, a questão não é piratear as apostilas, mas efetuar o download do material disponível para estudo. O fato de as outras apostilas não estarem disponíveis, não quer dizer que não seram liberadas. No momento oportuno, acredito que o material será disponibilizado.

Um abraço.

[quote=luistiagos]pq todo mundo so faz propaganda dessa Cealum? bah… este forum ta virando uma merchandagem pra Cealum isto e um forum de discução da tecnologia java e não de merchandagem…
uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa… aqui e forum de tecnologia e nao de merchandagem… e na minha opinião cursos de java em escolas são bons… mas são muito caros… para aqueles que tem bastante $$$ com ctza compensa muito mas para a maioria que não tem… aconselho a pegar um bom livro de um bom autor se matar de ler e praticar… no final vc ve que aprendeu bem mais que qualquer cursinho poderia te ensinar e ver que gastou bem menos… o unico problema disto e que precisa de tempo e muita paciencia…[/quote]

Seria bom você aprender a Língua Portuguesa antes de sair escrevendo barbaridades por aí.

A empresa não é reconhecida porque disponibiliza “umas apostilinhas” e sim porque cria material de alta qualidade, melhor do que praticamente qualquer outra empresa do ramo no país.

[quote]Paulo Silveira wrote:
mas as pessoas que aqui opinaram nao tem vinculo com a empresa. A gente nao fica encorajando a falarem essas coisas…[/quote]Eu, sou um que em vários posts indico a Caelum,Global Code e dou preferência ao Projeto JEDI.O fato de várias pessoas serem de outras cidades não impede que se faça um bom curso a distância como o JEDI, ou pegue um ónibus à São Paulo onde possa fazer um bom curso com instrutores competêntes e com material de 1º linha.No meu início de aprendizado anos atrás (nem vou falar senão vão me chamar de tio) saia nos finais de semana da cidade onde moro as 5:30h. para estar no curso da M$crosofit /SP e as vzs. mesmo cansado e trabalhando em SP. saia da empresa e pegava um ónibus no Term.Tiete p/ ir a BH. estudar outras linguagens e ferramentas.Acho que ultimamente se tem uma necesidade urgente de tirar certificação para colocar no curriculo como se isso fosse um passaport (na realidade para muitas pessoas/empresas é), assim muitas pessoas estão correndo deseperadamente atrás de “cursinhos” rápidos e com qualidade dúvidosa. Acho que seria legal se o pessoal da “Caelum” tentasse criar umas video aula para tentar atender o pessoal que mora em outras cidades.
sds.

Meu caro não me referi ao material… e nem a qualidade dos cursos…
apenas me referi ao exeço de merchandagem que alguns aqui no forum fazem…
com ctza o Paulo não tem nada haver com isso… mas o pessoal deve ficar fazendo merchandagem
achando querendo no minimo q o Paulo disponibilize o material de graça ou algo assim…
e aqui não é o lugar pra merchandagem não concorda…
e outra… acho que isto e um forum de java e não do professor pasquale…

[quote=luistiagos]Meu caro não me referi ao material… e nem a qualidade dos cursos…
apenas me referi ao exeço de merchandagem que alguns aqui no forum fazem…
com ctza o Paulo não tem nada haver com isso… mas o pessoal deve ficar fazendo merchandagem
achando querendo no minimo q o Paulo disponibilize o material de graça ou algo assim…
e aqui não é o lugar pra merchandagem não concorda…
e outra… acho que isto e um forum de java e não do professor pasquale…
[/quote]

Você acabou de perder a oportunidade de ficar quieto …

Se fazemos merchandising é porque conhecemos a escola e indicamos aos nossos amigos do fórum … Eu mesmo já fiz um treinamento lá e não vejo a hora de voltar pra fazer o próximo.

E se o intúito dos fundadores da escola fossem unicamente lucro, eles não estariam aqui respondendo as perguntas da galera da comunidade … Eu os defendo porque os conheço pessoalmente como muitos aqui no fórum e sei que isso não condiz com suas personalidades.

[]'s