Tô precisando de uma ajuda para aprender a programar com essa linguagem show de bola que é o Java, Tô usando o Netbeans 3.6 e não sei nem criar um formulário kakakakakakakak… Tabalho com programação a 3 anos só que sempre usei VB6 então já dá pra ter uma idéia da dificuldade que tô tendo em me adaptar. Se alguém tiver uma apostila bem transparente, passo a passo para ajudar o cara aqui eu agradeço! desde já Valeu!
meu professor tem uma boa apostila
só que ele pediu pra a classe não ficar distribuindo par td mundo
mas se vc quiser a apostila, que é otima para quem ja tem noção de como programar, manda um mensagem particular ou e-mail
V
vinciPJ
A coisa que você provavelmente terá mais dificuldade será o mecanismo de Layouts do Java. Dica, começe a fazer seus trabalhos usando o NullLayout e depois vá estudando os layouts um a um. O GridBagLayout é o mais complicado e o mais poderoso. Muita atenção com ele.
D
DanielBadawiPJ
GridBagLayout mto show! mas tb é chatinho pra se adaptar com ele no começo!
eu tenho um tutorial esquema sobre ele… só to terminando de deixar ele mais bonitinho e ja envio aki pro PJ!
coitado do jeve, mais trabalho pra ele! hehehe!
ultimamente enviei bastante coisas pra ele!
flw!
V
vinciPJ1 like
“microfilo”:
meu professor tem uma boa apostila
só que ele pediu pra a classe não ficar distribuindo par td mundo l
Em tempos de Software Livre, Música Livre e Conhecimento Livre, nota zero para seu professor. Será que ele não percebe que ele tem muito a ganhar com a apostila livre?
R
Rubem_AzenhaPJ
de boa, a apostila tem mais de 600 páginas ao todo
ele desenvolveu ela atravez dos anos, sendo que ele da aula desde bem antes de existir Java, custou dezenas de horas.
ele disse que se algum aluno quisesse dar para alguem, tudo bem, mas se fosse pra botar num site, ou portal, ai ele falou que não, por questões de direitos autorais…
se bem que ele deixa a apostila dele na internet no site do Cotuca e da Pucc…
mas se alguém quiser uma boa apostila de java, fale comigo, que eu passo pra este alguém
R
Rubem_AzenhaPJ
eu não saio distribuindo a torto e a direito aki no pj, pq vai que o meu prof frequenta o PJ?
hauahuahua
nunca se sabe quem está do lado da tela…
A
AngelPJ
Pq seu professor naum faz um livro com esta apostila ganharia dinheiro rs …
Naum gusta nada pedir para o fessor … tipo ele teria mais credibilidade rs … todos comentando o tão bão a apostila dele é
beijos
Angela
V
vinciPJ
Das duas, três.
Ou disponibiliza para todo mundo e ganha fama.
Ou faz um livro e ganha dinheiro.
Ou faz um livro e disponibiliza uma parte para todo mundo. Aí ele ganha dinheiro, fama, sucesso, mulheres, prêmios, auto-realização, paz, pontos para ir para o céu, descontos, convites vip para festas e muito prestígio.
D
DanielBadawiPJ
“vinci”:
Das duas, três.
Ou disponibiliza para todo mundo e ganha fama.
Ou faz um livro e ganha dinheiro.
Ou faz um livro e disponibiliza uma parte para todo mundo. Aí ele ganha dinheiro, fama, sucesso, mulheres, prêmios, auto-realização, paz, pontos para ir para o céu, descontos, convites vip para festas e muito prestígio.
100% APOIADO!!
F
FelipeSS_2PJ
Não sei se ajuda, mas no meu site pessoal coloquei vários EBoks de java , para download…Veja se tem um que te agrade…