Bom dia galera, tudo bem?
Alguém conhece algum outro site ou escola, que disponibiliza apostilas gratuitas e de qualidade, como a Caelum e a K-19?
Abraço a todos!
Bom dia galera, tudo bem?
Alguém conhece algum outro site ou escola, que disponibiliza apostilas gratuitas e de qualidade, como a Caelum e a K-19?
Abraço a todos!
Que tipo de apostilas, champs?
Apostilas voltadas ao Java e seus frameworks, aliás, ao desevolvimento de um modo geral, ou seja, a mesma gama que Caelum e K-19 =)
Argonavis e Softech.
Geralmente as universidades federais disponibiliza um local no servidor da faculdade para o professores postarem seus arquivos de aulas, e a maioria são abertos e você baixar os conteúdos, Eu quando estou procurando um material observo algumas carcteristicas: link de universidades federais, formato PPT e o nome do arquivo é sequenciado exemplo: “AULA5.ppt”, então eu sei que tem as aulas anteriores, vejo o caminho da URL e localizo o servidor e acesso os arquivos ou modifico a chamada da URL, se baixei a “AULA5.ppt” coloco “AULA1.ppt” no lugar.
Argonavis, Softech e Prof. Jorge HC Fernandes
Opa beleza Alexandre?
Obrigado pelas dicas cara, procurei os três sites.
Argonavis e Prof. Jorge HC Fernandes eu achei o material um pouco antigo por ter apostilas por volta de 1999 e 2000, já o Softech parece bem mais atualizado, porém um nível de detalhamento bem baixo, é uma espécie de “review” pelo que vi.
Ola.
Na Alfamídia, disponibilizamos diversas de nossas apostilas. Isto inclui apostilas de lógica de programação, introdução a Java, jquery, entre outras.
Visite http://www.alfamidia.com.br
Um abraço
Rodrigo
No site da Oracle eles têm os tutoriais oficiais de Java SE e Java EE.
São de muito boa qualidade, se souber se virar com inglês vale a pena.