Pessoal, estou querendo desenvolver um app para o facebook, porem fiquei com a seguinte duvida, a hospedagem e por fora?? eu tenho que ter o meu app por exemplo em uma localweb da vida, normal, banco, etc etc e depois jogar ela dentro do face??? ou ela tem que ser desenvolvida especialmente para o facebook ??
A aplicacao em si vc vai criar no Facebook. Nao tem muito segredo, vc vai criar um app la, vai pegar umas keys para usar a API do Facebook e pronto, nao tem muito misterio.
To tentando fazer um aqui tb, contratei a hospedagem da empresa Integrator, estou satisfeito, embora tenha feito essa semana.
A minha dificuldade ontem foi pegar a session correta, conseguia chamar a pagina do facebook, para o login mas ele depois não conseguia identificar que estava logado para apresentar a jsp. Retorna sempre a sessão padrão do servlet.
Fiquei um pouco decepcionado mas hoje, se der, tentarei novamente.
Se quiser trocar outras idéias, a gente vai se ajudando.
Vlw!
S
sidronio
Achei uma outra API, parece ser mais recente.
fabioebner
Então a minha duvida principal e, eu posso por exemplo ter uma site totalmente funciona fora(em outro servidor) do facebook e consigo colocar algumas consultas a esse meu site dentro do facebook?? seria como se eu conseguisse fazer um check do foursquare, dentro do facebook entenderam??
S
sidronio
Não sei se é o que vc quer mas pelo q eu entendi do spring social para o facebook vc consegue manipular um objeto facebook dentro da sua aplicação. Mas o usuário terá q logar e autorizar esse acesso. Se vc quiser q o aplicativo seja carregado dentro do facebook é só criar um app facebook apontando pro seu domínio (dá pra testa usando o localhost:8080), e ele é renderizado no canvas.
Agora eu estava estudando Struts2, mas pelo que vi, é mais interessante Maven + Spring + Spring Social. Tem muita coisa pra estudar, sozinho, fazendo pós e trabalhando é complicado.