App Inventor, aplicações no Android feita por não programadores

Olá

O Google disponibilizará o App Inventor ferramenta do Google Labs que permite que programadores e não programadores criem facilmente aplicações para o Android

Inscreva-se em https://services.google.com/fb/forms/appinventorinterest/ para receber informações e ser avisado do lançamento previsto para daqui a algumas semanas.

[]s
Luca

Medo.

Hmm, que bacana, mais então, quem não é programador, vai aprender a programar?

Sempre quis mexer com dispositivos móveis, mais ainda preciso aprender a programar o básico de Java.

[quote=LucasAdri07]Hmm, que bacana, mais então, quem não é programador, vai aprender a programar?

Sempre quis mexer com dispositivos móveis, mais ainda preciso aprender a programar o básico de Java.[/quote]

Exatamente, programadores poderiam criar aplicações em android por hobby, nao quer dizer que sua mãe vai fazer uma app mobile. Nao-programador neste caso é uma figura de linguagem explorada pelo pessoal de marketing do google.

Acho interessante a abordagem de usar o Android para ensinar programação para novatos através do AppInventor.

Mas gostei do comentário que que vi no AndroidAndMe, de que veremos uma enxurrada de aplicativos idiotas no Market. (como se já não bastasse a esmagadora maioria de coisas inúteis que o Android Market já tem). É preocupante se a qualidade das aplicações cair mesmo

Legal a iniciativa, traz muita coisa pronta, da mesma forma que Delphi e Visual Studio.

Com a MS e Borland funcionou pra expandir a tecnologia, por que não com a Google? Mas ele não é o primeiro, a Palm fez isso com o Projeto Ares e seu Web OS.

[quote=Sergio Lopes]Acho interessante a abordagem de usar o Android para ensinar programação para novatos através do AppInventor.

Mas gostei do comentário que que vi no AndroidAndMe, de que veremos uma enxurrada de aplicativos idiotas no Market. (como se já não bastasse a esmagadora maioria de coisas inúteis que o Android Market já tem). É preocupante se a qualidade das aplicações cair mesmo[/quote]

Isso se resume tbm aos aplicativos sem nenhuma utilidade do AppStore…

Será um Maker Mobile?

Era exatamente esse o comentários que eu ia fazer… tbm vi o comentário e concordo com ele.

Apps inúteis são importantes pras “lojas”, principalmente para dar volume, o problema é o percentual que eles comem em cada loja, acho que agora vai realmente chover de “HelloWorld” no Market, vai aumentar muito o volume, mas pode ficar com “rótulo” negativo.

[]s

assiti uma apresentação da SoftWell e eles irão lançar o Maker para TV Digital. vixeeee…

Por favor se atenham ao conteúdo do tópico.

[]s

Era exatamente esse o comentários que eu ia fazer… tbm vi o comentário e concordo com ele.

Apps inúteis são importantes pras “lojas”, principalmente para dar volume, o problema é o percentual que eles comem em cada loja, acho que agora vai realmente chover de “HelloWorld” no Market, vai aumentar muito o volume, mas pode ficar com “rótulo” negativo.

[]s[/quote]

So vai somar ao spam existente atualmente.

Acho que é inevitável em qq uma, seja AppStore, Android Market, …

Realmente tem seu lado bom e seu lado ruin.
O que deve-se proucurar sabe qual o objetivo da google com isso. Se ela so quer mostra trabalho ou se ela tem mesmo interrese em trazer as pessoas para dentro dessa nova plataforma como ja fez a MS e a BORLAND com seus produtos.
E isso pode trazer bons frutos e muito bons programadores futuramente como no caso da APLLE.
Estou ansioso para ve ate onde isso poderar ir…

Como disse o cara que fez o comentário no AndroidAndMe, ele prefere ter 10 mil apps úteis, do que 100 mil inúteis.

Acho que essa estratégia a curto prazo é só pra dar volume a loja e poder “usar como argumentação” de venda da plataforma, querendo ou não, quando se fala em qualquer plataforma mobile, umas das primeiras coisas é ser quantos mil apps ela tem disponível em sua loja, seja iOS, Android, OVI da Nokia.

Alias na minha humilde opinião, isso é um dos principais fatores de terem feito o N900 um fracasso, depois de meses no mercado ainda se tinha só meia dúzia de app disponíveis, e não venham me falar de instalar pacotes debian hein, pela amor… rsrs

[]s

Olá

Entendi este projeto sob um ponto de vista completamente diferente.

Apesar de já ter testemunhado caso de não programador (*) que programou excelente aplicação como aconteceu com um sistema feito por um médico e que depois foi comercializado, não acho que o principal objetivo deste projeto do Google tenha sido para aplicações para a loja.

Eles iniciaram por faculdades. Pegaram os alunos. Parece que estão criando massa de usuários e lhe dando poder. Pode ser que alguns usuários consigam fazer boas aplicações dentro das suas áreas. Mas acho que o objetivo principal é permitir ao usuário interagir com o próprio aparelho.

(*) Na engenharia conheço trocentos casos semelhantes

[]s
Luca

[]s[/quote]

So vai somar ao spam existente atualmente.[/quote]

Acho que é inevitável em qq uma, seja AppStore, Android Market, …[/quote]

Esta dizendo que o android market esta cheio de apps de fratulencia, que violam direitos autorais, ou coisa pior, como eventualmente roubar o numero de seu cartao de credito porque o processo para identificar essas pessoas mal intencionadas não é 100% garantido?

[quote=Luca]Olá

Entendi este projeto sob um ponto de vista completamente diferente.

Apesar de já ter testemunhado caso de não programador (*) que programou excelente aplicação como aconteceu com um sistema feito por um médico e que depois foi comercializado, não acho que o principal objetivo deste projeto do Google tenha sido para aplicações para a loja.

Eles iniciaram por faculdades. Pegaram os alunos. Parece que estão criando massa de usuários e lhe dando poder. Pode ser que alguns usuários consigam fazer boas aplicações dentro das suas áreas. Mas acho que o objetivo principal é permitir ao usuário interagir com o próprio aparelho.

(*) Na engenharia conheço trocentos casos semelhantes

[]s
Luca[/quote]

A loja do google é a web. Eles ganham dinheiro com o trabalho de artistas, musicos e jornalistas, porque nao vao ganhar com o trabalho de programadores dispostos a terem seu trabalho disponibilizados gratuitamente?

Quem falou isso?
Quis dizer que independente da plataforma, sempre terão aplicativos inúteis.

Olá

[quote=mochuara]
A loja do google é a web. Eles ganham dinheiro com o trabalho de artistas, musicos e jornalistas, porque nao vao ganhar com o trabalho de programadores dispostos a terem seu trabalho disponibilizados gratuitamente?[/quote]

Não entendi. O assunto do tópico é justamente aplicação feita por NÃO programadores. E alguém disse por aqui que o Google tem uma loja do tipo Apple Store. Por favor explique melhor sua frase.

[]s
Luca