App Inventor, aplicações no Android feita por não programadores

[quote=j0nny]
Quem falou isso?
Quis dizer que independente da plataforma, sempre terão aplicativos inúteis.[/quote]

Aprenda com o exemplo da apple store, experiência do usuário é o que importa. O android market não precisa de um comite pra decidir o que é util ou inutil.

[quote=Luca]Olá

[quote=mochuara]
A loja do google é a web. Eles ganham dinheiro com o trabalho de artistas, musicos e jornalistas, porque nao vao ganhar com o trabalho de programadores dispostos a terem seu trabalho disponibilizados gratuitamente?[/quote]

Não entendi. O assunto do tópico é justamente aplicação feita por NÃO programadores. E alguém disse por aqui que o Google tem uma loja do tipo Apple Store. Por favor explique melhor sua frase.

[]s
Luca[/quote]

Desculpe, mas android market esta mais pra youtube e orkut do que apple store.

[quote=Luca]Olá

[quote=mochuara]
A loja do google é a web. Eles ganham dinheiro com o trabalho de artistas, musicos e jornalistas, porque nao vao ganhar com o trabalho de programadores dispostos a terem seu trabalho disponibilizados gratuitamente?[/quote]

Não entendi. O assunto do tópico é justamente aplicação feita por NÃO programadores. E alguém disse por aqui que o Google tem uma loja do tipo Apple Store. Por favor explique melhor sua frase.

[]s
Luca[/quote]

Eles darão um treinamento para não programadores?

Grato

[quote=mochuara][quote=j0nny]
Quem falou isso?
Quis dizer que independente da plataforma, sempre terão aplicativos inúteis.[/quote]

Aprenda com o exemplo da apple store, experiência do usuário é o que importa. O android market não precisa de um comite pra decidir o que é util ou inutil.[/quote]

Começou a babação para a Apple…

Bom, acredito que tenham muitos “Domain Experts” com idéias excelentes, mas não conhecem programação e agora terão oportunidade de criar algo útil visualmente.

Imagino que o que a grande maioria dos programadores faz no dia-a-dia (cruds) serão de fato, substituído por outra técnica vide MDA e Engine Rules.

O programador não tratará mais regras de negócio num curto espaço de tempo, se preocupará em fazer aplicativos como esse AppInventor, mais sofisticado e bem bolado, fazendo valer realmente o tal curso de “BCC”.

Quanto à enxurrada de aplicativos ruins, não há inúmeros sites hoje em dia que não nos dizem nada ? E o Google não é a ferramenta que garimpa e nos mostra o que é relevante ? Esse é o core business deles, não será problema encontrar o aplicativo certo para seu aparelho, mas ele existir e aqui ponto pro Google :).

[quote=Kenobi]Bom, acredito que tenham muitos “Domain Experts” com idéias excelentes, mas não conhecem programação e agora terão oportunidade de criar algo útil visualmente.

Imagino que o que a grande maioria dos programadores faz no dia-a-dia (cruds) serão de fato, substituído por outra técnica vide MDA e Engine Rules.

O programador não tratará mais regras de negócio num curto espaço de tempo, se preocupará em fazer aplicativos como esse AppInventor, mais sofisticado e bem bolado, fazendo valer realmente o tal curso de “BCC”.

Quanto à enxurrada de aplicativos ruins, não há inúmeros sites hoje em dia que não nos dizem nada ? E o Google não é a ferramenta que garimpa e nos mostra o que é relevante ? Esse é o core business deles, não será problema encontrar o aplicativo certo para seu aparelho, mas ele existir e aqui ponto pro Google :). [/quote]

AppInventor é uma ferramenta para criar interfaces visuais, aonde vc viu que ela serve como Rule Engine?

[quote=j0nny][quote=mochuara][quote=j0nny]
Quem falou isso?

Aprenda com o exemplo da apple store, experiência do usuário é o que importa. O android market não precisa de um comite pra decidir o que é util ou inutil.[/quote]

Começou a babação para a Apple…[/quote]

Enquanto a Apple tem apenas 1 única opção, temos várias AppStores…

Uma muito boa é a AppBrain, onde você tem acesso ao aplicativos do Market através do browser do seu PC e pode instalar aplicação a partir dali mesmo que a mesma é imediatamente instalada no teu Android, basta vc já ter a aplicação Fast Web Install instalada no aparelho. Talvez quem sabe o Jobs copie esta idéia e daqui 1 ano já esteja disponível para o iOs…hahaha

Xupa iOsmaníacos !

[quote=mochuara][quote=Kenobi]Bom, acredito que tenham muitos “Domain Experts” com idéias excelentes, mas não conhecem programação e agora terão oportunidade de criar algo útil visualmente.

Quanto à enxurrada de aplicativos ruins, não há inúmeros sites hoje em dia que não nos dizem nada ? E o Google não é a ferramenta que garimpa e nos mostra o que é relevante ? Esse é o core business deles, não será problema encontrar o aplicativo certo para seu aparelho, mas ele existir e aqui ponto pro Google :). [/quote]

AppInventor é uma ferramenta para criar interfaces visuais, aonde vc viu que ela serve como Rule Engine?[/quote]

Pelo visto não é só para criar interfaces

http://br.wwwhatsnew.com/2010/07/google-app-inventor-para-que-qualquer-um-possa-programar-aplicacoes-para-android/

time no vídeo exempo: 0:52 - A IDE (?)
1:12 - A cara de felicidade da “programadora”

O maker remete o desenvolvimento aos fluxogramas,

O google remete ao “lego” - inclusive meu brinquedo favorito na infância.

http://www-personal.umich.edu/~malhar/images/AppInventor.png

Como será que eu escrevo (ou desenho?) OO ?

[]´s

[quote=boone][quote=j0nny][quote=mochuara][quote=j0nny]
Quem falou isso?

Uma muito boa é a AppBrain, onde você tem acesso ao aplicativos do Market através do browser do seu PC e pode instalar aplicação a partir dali mesmo que a mesma é imediatamente instalada no teu Android, basta vc já ter a aplicação Fast Web Install instalada no aparelho. Talvez quem sabe o Jobs copie esta idéia e daqui 1 ano já esteja disponível para o iOs…hahaha

Xupa iOsmaníacos !

http://meiobit.com/69812/appbrain-android-mais-amigavel-que-iphone/[/quote]
Tirando os nerds que são uma fatia irrelevante para o seguimento de vendas, as pessoas querem pegar o celular na loja, paga, e sair instalando/comprando Apps, eu e vc podemos fazer isso que vc descreveu, os outros 500 mil compradores ao redor do mundo não querem isso, eles querem tudo num lugar só, lembre-se, a Apple vende seus produtos pra idosos, leigos, fanboys, nerds, pessoas com deficiências… se eles pensassem apenas nos consumidores avançados provavelmente eles já tinham fechado as portas a muito tempo.

Lembre-se dessa imagem quando pensar num produto da Apple, mas serve para os seus tbm:

e vc vai começar a entender o sucesso da marca e da empresa Apple. E deixo bem claro que não sou fanboy, sério.

[]s

[quote=Luiz Aguiar][quote=boone][quote=j0nny][quote=mochuara][quote=j0nny]
Quem falou isso?

Xupa iOsmaníacos !

http://meiobit.com/69812/appbrain-android-mais-amigavel-que-iphone/[/quote]
Tirando os nerds que são uma fatia irrelevante para o seguimento de vendas, as pessoas querem pegar o celular na loja, paga, e sair instalando/comprando Apps, eu e vc podemos fazer isso que vc descreveu, os outros 500 mil compradores ao redor do mundo não querem isso, eles querem tudo num lugar só, lembre-se, a Apple vende seus produtos pra idosos, leigos, fanboys, nerds, pessoas com deficiências… se eles pensassem apenas nos consumidores avançados provavelmente eles já tinham fechado as portas a muito tempo.

Lembre-se dessa imagem quando pensar num produto da Apple, mas serve para os seus tbm:

e vc vai começar a entender o sucesso da marca e da empresa Apple. E deixo bem claro que não sou fanboy, sério.

[]s
[/quote]

Acho que é isso que faz dela uma marca tão famosa.
Mas não entendo como pessoas ligadas à tecnologia ainda insistem em dizer que o iPhone posssui mais recursos que o Android :roll:

Luiz Aguiar , temos pensamento antagônicos:

Enquanto vc insiste em olhar o mercado de consumo, eu insiste em olhar pelo lado do desenvolvedor, do nerd, daquele que quer extrair o máximo de seu Android.

Dane-se quem quer comprar. Eu não ligo se a Apple dá mais mastigado para o usuário do que o Google.

Eu tenho meu Android por justamente não concordar com o modelo do IPhone.Ponto. Pra mim ele é capado, fraco, um aparelho deficiente. Prefiro liberdade, prefiro me ferrar e poder pegar vírus, mas ter a liberdade de não ter um ditador dizendo o que eu posso ou não instalar.Quero um celular onde eu possa fazer um upgrade, fuçar até o talo, fazer overclock, etc,etc…coisa que só o Android em alguns items é capaz.

Não recrimino vc.
Vc tem verdade nos seus argumentos, é o seu ponto de vista. O meu ponto de vista é outro.

Nossas visões se somam e se complementam.
Quem quiser, escolha uma ou outra ou tenha a sua própria.

[quote=boone]Luiz Aguiar , temos pensamento antagônicos:

Enquanto vc insiste em olhar o mercado de consumo, eu insiste em olhar pelo lado do desenvolvedor, do nerd, daquele que quer extrair o máximo de seu Android.

Dane-se quem quer comprar. Eu não ligo se a Apple dá mais mastigado para o usuário do que o Google.

Eu tenho meu Android por justamente não concordar com o modelo do IPhone.Ponto. Pra mim ele é capado, fraco, um aparelho deficiente. Prefiro liberdade, prefiro me ferrar e poder pegar vírus, mas ter a liberdade de não ter um ditador dizendo o que eu posso ou não instalar.Quero um celular onde eu possa fazer um upgrade, fuçar até o talo, fazer overclock, etc,etc…coisa que só o Android em alguns items é capaz.

Não recrimino vc.
Vc tem verdade nos seus argumentos, é o seu ponto de vista. O meu ponto de vista é outro.

Quem quiser, escolha uma ou outra ou tenha a sua própria.[/quote]
vc deveria comprar um N900 então… o Maemo é muito melhor que o Android, vai por mim.

[]s

Tecnicamente vejo sim muito gente mostrando pontos onde tanto hardware como software são melhores que o iPhone, agora, isso faz ele uma opção pior?
Na grande maioria das vezes não, em casos específicos sim. Então a regra seria, iPhone é uma boa opção, ai dentro disso entram as exceções.

[]s

Tecnicamente vejo sim muito gente mostrando pontos onde tanto hardware como software são melhores que o iPhone, agora, isso faz ele uma opção pior?
Na grande maioria das vezes não, em casos específicos sim. Então a regra seria, iPhone é uma boa opção, ai dentro disso entram as exceções.

[]s[/quote]

Eu relaciono essa questão iPhone vs Android muito com Windows vs Linux.
Windows é melhor que Linux?
Tecnicamente não, mas quase todo mundo o usa. É fácil, bonitinho (dentre outras coisas).

Pelo visto aonde? Voce pode até argumentar que a programadora poderia estar modelando um fluxo de negocio, mas no video ela esta apenas associando um evento de som a um botao, coisa que o delphi faz a décadas. Explica pra gente onde esta a rule engine.

[quote=mochuara][quote=Ricardo Pereira]

http://br.wwwhatsnew.com/2010/07/google-app-inventor-para-que-qualquer-um-possa-programar-aplicacoes-para-android/

[]´s

[/quote]

Pelo visto aonde? Voce pode até argumentar que a programadora poderia estar modelando um fluxo de negocio, mas no video ela esta apenas associando um evento de som a um botao, coisa que o delphi faz a décadas. Explica pra gente onde esta a rule engine.[/quote]

IDE e “código fonte” de uma aplicação para Android

Pelo visto, pode se associar mais do que um evento de som

[]´s

[quote=Luiz Aguiar][quote=boone]Luiz Aguiar , temos pensamento antagônicos:

Não recrimino vc.

Quem quiser, escolha uma ou outra ou tenha a sua própria.[/quote]
vc deveria comprar um N900 então… o Maemo é muito melhor que o Android, vai por mim.

[]s
[/quote]

Matou a pau a questão :smiley:

Tenho um N800 com Maemo. Curto muito. Já coloquei pen drive, rodei Android, fiz de tudo. Agora juntando moedinhas para o n900 -

Mas de nada serve meu N800 para meu vizinho, que não conhece info, pois ele não conseguirá 10% das possibilidades do aparelho…

Droid X actually self-destructs if you try to mod it

Boa Sorte!

[quote=mochuara][quote=boone]
[/quote]

Droid X actually self-destructs if you try to mod it

Boa Sorte![/quote]

E no iPhone vc faz o que?
Nada.

[quote=Ricardo Pereira][quote=mochuara][quote=Ricardo Pereira]

[]´s

[/quote]

Pelo visto aonde? Voce pode até argumentar que a programadora poderia estar modelando um fluxo de negocio, mas no video ela esta apenas associando um evento de som a um botao, coisa que o delphi faz a décadas. Explica pra gente onde esta a rule engine.[/quote]

IDE e “código fonte” de uma aplicação para Android

Pelo visto, pode se associar mais do que um evento de som

[]´s
[/quote]

Será que o google vai levar programação baseada em blocos ou fluxogramas a outros niveis ou vai ficar so no brinquedinho para programadores aspirantes?