App Inventor, aplicações no Android feita por não programadores

[quote=j0nny][quote=mochuara][quote=boone]
Eu tenho meu Android por justamente não concordar com o modelo do IPhone.Ponto. Pra mim ele é capado, fraco, um aparelho deficiente. Prefiro liberdade, prefiro me ferrar e poder pegar vírus, mas ter a liberdade de não ter um ditador dizendo o que eu posso ou não instalar.Quero um celular onde eu possa fazer um upgrade, fuçar até o talo, fazer overclock, etc,etc…coisa que só o Android em alguns items é capaz.
[/quote]

Droid X actually self-destructs if you try to mod it

Boa Sorte![/quote]

E no iPhone vc faz o que?
Nada.[/quote]

Porque vc acha que o iphone tem que ter uma resposta para cada coisa que o android supostamente faz. Como falei, são coisas diferentes, nao faz sentido comparar um aparelho completo e funcional com uma peça de software opensource.

[quote=mochuara][quote=j0nny][quote=mochuara][quote=boone]
Eu tenho meu Android por justamente não concordar com o modelo do IPhone.Ponto. Pra mim ele é capado, fraco, um aparelho deficiente. Prefiro liberdade, prefiro me ferrar e poder pegar vírus, mas ter a liberdade de não ter um ditador dizendo o que eu posso ou não instalar.Quero um celular onde eu possa fazer um upgrade, fuçar até o talo, fazer overclock, etc,etc…coisa que só o Android em alguns items é capaz.
[/quote]

Boa Sorte![/quote]

Nada.[/quote]

Porque vc acha que o iphone tem que ter uma resposta para cada coisa que o android supostamente faz. Como falei, são coisas diferentes, nao faz sentido comparar um aparelho completo e funcional com uma peça de software opensource.

[/quote]

‘Peça de software funcional’, tá bom.
Quanto o Steve Jobs te paga?

[quote=j0nny]
Quanto o Steve Jobs te paga?[/quote]

Não é assunto do topico, mas todos sabem que 30% ficam com a apple, logo a resposta para sua pergunta é 70%.

[quote=j0nny][quote=mochuara][quote=boone]
[/quote]

Boa Sorte![/quote]

Nada.[/quote]
O “problema” é que 99,9999% das pessoas não precisa e não quer ter que fazer nada… pras outras existe o N900.

Um exemplo bem tosco pra ilustrar, e sem querer gerar flame pelo amor hein… eu não fiquei mais do que 1h até hoje customizando/configurando as coisas no meu Mac pra usar ele no dia a dia. Usei Linux por quase 10 anos e dava pra contar nos dedos quantos meses eu não precisava fazer alguma ajustizinho, configurar uma coisinha, mexer lá naquele arquivinho macabro… é meio por ai, quando algo é funcional e intuitivo, não há necessidade de se customizar muito as coisas.
Não to falando que um é bom e outro ruim, apenas citando o fato de que essa diferença entre a necessidade maior de ação direta influência na escolha de um produto.

[]s

[quote=Luiz Aguiar][quote=j0nny][quote=mochuara][quote=boone]
[/quote]

Boa Sorte![/quote]

Nada.[/quote]
O “problema” é que 99,9999% das pessoas não precisa e não quer ter que fazer nada… pras outras existe o N900.

Um exemplo bem tosco pra ilustrar, e sem querer gerar flame pelo amor hein… eu não fiquei mais do que 1h até hoje customizando/configurando as coisas no meu Mac pra usar ele no dia a dia. Usei Linux por quase 10 anos e dava pra contar nos dedos quantos meses eu não precisava fazer alguma ajustizinho, configurar uma coisinha, mexer lá naquele arquivinho macabro… é meio por ai, quando algo é funcional e intuitivo, não há necessidade de se customizar muito as coisas.
Não to falando que um é bom e outro ruim, apenas citando o fato de que essa diferença entre a necessidade maior de ação direta influência na escolha de um produto.

[]s
[/quote]

Mas pra quem quer realmente as coisas ‘do seu jeito’ e gosta de fuçar, este não é o caminho.
Não gerando flame tbm, mas tem gente que não se importa com facilidade, quer algo do seu jeito, customizavel.

[quote=mochuara][quote=Kenobi]Bom, acredito que tenham muitos “Domain Experts” com idéias excelentes, mas não conhecem programação e agora terão oportunidade de criar algo útil visualmente.

Imagino que o que a grande maioria dos programadores faz no dia-a-dia (cruds) serão de fato, substituído por outra técnica vide MDA e Engine Rules.

O programador não tratará mais regras de negócio num curto espaço de tempo, se preocupará em fazer aplicativos como esse AppInventor, mais sofisticado e bem bolado, fazendo valer realmente o tal curso de “BCC”.

Quanto à enxurrada de aplicativos ruins, não há inúmeros sites hoje em dia que não nos dizem nada ? E o Google não é a ferramenta que garimpa e nos mostra o que é relevante ? Esse é o core business deles, não será problema encontrar o aplicativo certo para seu aparelho, mas ele existir e aqui ponto pro Google :). [/quote]

AppInventor é uma ferramenta para criar interfaces visuais, aonde vc viu que ela serve como Rule Engine?[/quote]

Em lugar algum e também não disse isso. Leia o que disse: CRUDS serão substituídos por outras técncias !! E fiz uma analogia, comparativo com coisas simples que podem ser substituídas hoje por MDA ou Engine Rules.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa … 8)

E no final o resultado é o mesmo: Desenvolvedor não fará mais coisas simples de negócio, não faz mais sentido !!

Pelo jeito a discussão aqui ta pegando fogo…rs, aliás seria inevitável pois assim como existem os “apple fan boys” também existem os “google fanboys” que defendem até a morte os produtos de suas empresas preferidas. Mas não importa de que lado vc está e gostando ou não uma coisa é fato e não se discute: A apple revolucionou o mercado de smartphones. Se o Iphone não existisse, muito provavelmente o Android que todos os fãs se gabam que tem “mais recursos” que o Iphone tb não existiria. Também não existiria Android Market, Ovi Store e demais lojas de comercialização de aplicativos. Se o Iphone não existisse, o mercado de desenvolvimento para smartphones não seria nem metade do que é hoje, o que a Apple fez foi um salto na história da tecnologia, uma mudança no conceito de smartphone e no desenvolvimento e comercialização de aplicativos, e tudo isso graças ao “Tio Steve”. E o que acontece hoje é que Google, Nokia, RIM, estão todos correndo atrás da apple. Mas qual plataforma é melhor? Bom isso depende do gosto e das necessidades de cada um, mas essa briga tende a crescer cada vez mais e quem ganha somos nós, consumidores e desenvolvedores.

Desculpa, mas acho que vc não sabe que o Android surgiu primeiro que o Iphone embora este último é que foi lançado ao mercado primeiro.

Anota aí para não esquecer ok ?

Boone, o projeto do Android pode até ter começado antes, mas não é preciso ser nenhum gênio para perceber que o Android foi completamente influenciado pelo Iphone, senão como se explica a demora para o lançamento do sistema cujo projeto começara a ser desenvolvido antes de seu concorrente?
E nessa época aposto que o google nem pensava em Android Market, cuja idéia não preciso nem dizer de onde foi copiada…
Entre a cópia e o original, eu fico com o original.

[quote=OliveirakunJava]Boone, o projeto do Android pode até ter começado antes, mas não é preciso ser nenhum gênio para perceber que o Android foi completamente influenciado pelo Iphone, senão como se explica a demora para o lançamento do sistema cujo projeto começara a ser desenvolvido antes de seu concorrente?
E nessa época aposto que o google nem pensava em Android Market, cuja idéia não preciso nem dizer de onde foi copiada…
Entre a cópia e o original, eu fico com o original.[/quote]

Opção sua ficar preso…

[quote=j0nny][quote=OliveirakunJava]Boone, o projeto do Android pode até ter começado antes, mas não é preciso ser nenhum gênio para perceber que o Android foi completamente influenciado pelo Iphone, senão como se explica a demora para o lançamento do sistema cujo projeto começara a ser desenvolvido antes de seu concorrente?

Opção sua ficar preso…[/quote]
vc tem vídeo game? PS, XBox?

pra essas coisas ninguém reclama de estar “preso”, afinal não da pra qualquer um fazer um jogo e colocar pro povo fazer download.

eu sei e entendo quando vc diz o ficar “preso”, mas acaba sendo um pouco de xiitismo, um local centralizado de Apps não é algo ruim, muito pelo contrário, o que acontece são as políticas que as vezes acabam tirando Apps que talvez fossem úteis, mas no geral, se alguém faz algo certo e não gera risco para os usuários, ele vai ter a app dele disponível, eu teria grandes receios em usar apps que não se encaixam nisso e “precisam” de caminhos alternativos para se distribuir.

já entendi tbm que vc é “raquer” é quer mexer em tudo, mas o Android não é nem de longe o sistema pra quem é “raquer”, na boa, quer ter toda essa liberdade que vc ta falando que a Apple tira das pessoas, a ÚNICA alternativa é o N900, os outros são todos iPhones com mais “coisinhas” apenas, vide que mesmo entre os aparelhos com Android, são poucos que tem meios de costumização completa de SO, a grande maioria o pessoal não consegue fazer muita coisa não, então a plataforma é não nem de longe sinônimo de “liberdade” absoluta contra os malvados capitalistas.

[]s

[quote=Luiz Aguiar][quote=j0nny][quote=OliveirakunJava]Boone, o projeto do Android pode até ter começado antes, mas não é preciso ser nenhum gênio para perceber que o Android foi completamente influenciado pelo Iphone, senão como se explica a demora para o lançamento do sistema cujo projeto começara a ser desenvolvido antes de seu concorrente?

vc tem vídeo game? PS, XBox?

pra essas coisas ninguém reclama de estar “preso”, afinal não da pra qualquer um fazer um jogo e colocar pro povo fazer download.

eu sei e entendo quando vc diz o ficar “preso”, mas acaba sendo um pouco de xiitismo, um local centralizado de Apps não é algo ruim, muito pelo contrário, o que acontece são as políticas que as vezes acabam tirando Apps que talvez fossem úteis, mas no geral, se alguém faz algo certo e não gera risco para os usuários, ele vai ter a app dele disponível, eu teria grandes receios em usar apps que não se encaixam nisso e “precisam” de caminhos alternativos para se distribuir.

já entendi tbm que vc é “raquer” é quer mexer em tudo, mas o Android não é nem de longe o sistema pra quem é “raquer”, na boa, quer ter toda essa liberdade que vc ta falando que a Apple tira das pessoas, a ÚNICA alternativa é o N900, os outros são todos iPhones com mais “coisinhas” apenas, vide que mesmo entre os aparelhos com Android, são poucos que tem meios de costumização completa de SO, a grande maioria o pessoal não consegue fazer muita coisa não, então a plataforma é não nem de longe sinônimo de “liberdade” absoluta contra os malvados capitalistas.

[]s[/quote]

Pouco de respeito é bom tbm, ainda mais quando parte de um moderador do fórum.

Não por quere ser ‘raquer’ como vc diz, mas quero ter a liberdade de poder fazer o que quiser com meu aparelho.

Sério j0nny, não quis faltar com o respeito em nenhum momento, não foi a intenção.

Só expus meu ponto de vista, que é diferente do seu, cada um com seus méritos, sem existir o certo e o errado.

[]s

[quote=Luiz Aguiar]Sério j0nny, não quis faltar com o respeito em nenhum momento, não foi a intenção.

Só expus meu ponto de vista, que é diferente do seu, cada um com seus méritos, sem existir o certo e o errado.

[]s[/quote]

Ok entao, desculpe qq coisa tbm.

Não quero passar a imagem de que odeio a Apple e que o iOs é uma m…, sempre falei das qualidades e superioridades do iOs nesse post, mas pessoalmente me enquadro mais no Android.

e continuo te falando… se vc “brincar” um pouco com o N900 vc vai ficar doido pra ter um rs

Já teve a experiência?

[quote=j0nny][quote=Luiz Aguiar][quote=j0nny][quote=mochuara][quote=boone]
[/quote]

Boa Sorte![/quote]

Nada.[/quote]

[]s
[/quote]

Mas pra quem quer realmente as coisas ‘do seu jeito’ e gosta de fuçar, este não é o caminho.
Não gerando flame tbm, mas tem gente que não se importa com facilidade, quer algo do seu jeito, customizavel.[/quote]

Eu queria entender essa magia que faz qualquer porcaria que roda o SO do google brilhar. Tenho a impressão que fanboy android toma alguma coisa diferente ou vive num mundo paralelo.

[quote=j0nny][quote=OliveirakunJava]Boone, o projeto do Android pode até ter começado antes, mas não é preciso ser nenhum gênio para perceber que o Android foi completamente influenciado pelo Iphone, senão como se explica a demora para o lançamento do sistema cujo projeto começara a ser desenvolvido antes de seu concorrente?

Se sua percepção para uma tarefa tao banal quanto escolher um operadora celular e um modelo de aparelho pode ser considerado prisão entao eu diria que não mudou muito depois que o android surgiu. Afinal, o google manda outro device android pra vc FREE quando enjoar do seu atual modelo que ficou defasado em menos de 6 meses? Me diga, qual liberdade android oferece?

[quote=mochuara][quote=j0nny][quote=Luiz Aguiar][quote=j0nny][quote=mochuara][quote=boone]
[/quote]

Boa Sorte![/quote]

Nada.[/quote]

[]s
[/quote]

Não gerando flame tbm, mas tem gente que não se importa com facilidade, quer algo do seu jeito, customizavel.[/quote]

Eu queria entender essa magia que faz qualquer porcaria que roda o SO do google brilhar. Tenho a impressão que fanboy android toma alguma coisa diferente ou vive num mundo paralelo.[/quote]

Um Apple maníaco vem falar de Android fan boy, cara, nem vou comentar…

Eu vi nos meus feeds mas não to com nenhum link… mas o Google vai parar de vender o Nexus One, estão recebendo o último lote fabricado… ou seja… virou peça de museu, infelizmente.