App para busca e adocao de animais

Ola, estou com uma ideia na cabeca e gostaria de algumas sugestoes.

Estava pensando se existe algum app onde pessoas possam procurar animais perdidos ou informar caso tenha achado um, vi alguns apps no android com essa ideia mas eles pecam em alguns aspectos como informar local da perda de um animal e no visual do app.
Penso em colocar perfis no app para que profissionais da area possam divulgar animais para adocao de uma forma mais facil, porem, quero ideias para que isso tenha algum diferencial de um grupo do facebook desse tipo.

Poderiam me dar sugestoes de linguagens para programar tal app tambem.

Desde ja agradeco.

Vc sabe programar? Se a sua equipe foir só vc, e quer portabilidade pra Ios e Android, pode usar o ReactNative (Javascript).

Se vc tiver varias pessoas pra ajudar e tempo de sobra, pode ir de linguagem nativa de ambas as plataformas>

Kotlin/Java - Android
Swift/ObjectiveC - IOs

2 curtidas

O que o Abner disse é uma boa, se for você sozinho pode usar o ReactNative, só estou adicionando uma outra Tecnologia que você pode usar para o mesmo fim (Ter o APP no IOS e Android), recomendo o Flutter!

Precisa conhecer um pouco das liguangens usadas nativamente mas isso para casos bem especificos onde é preciso uma implementação nativa que o Flutter não provem.