App - Publicação para testes/produção [Resolvido]

Galera, tenho um app (Hoje somente no SO Android) desenvolvido e gostaria de colocar para testes.

A ideia inicial não é ter custo, mas, futuramente gostaria de cobra uma mensalidade para a utilização do app.

Contando com a experiência de vocês, qual a melhor forma de fazer isso?

O ideal seria liberar o app no play store?

Lançaria uma versão free com alguns recursos bloqueados? Como testar todas as funcionalidades?

Não sei nem se aqui vocês conseguiriam me ajudar, pois, não tenho ideia de como dar esse passo.

Quem utiliza o app.

  • Fornecedor: Que cadastras seus produtos (Mesalidade seria por parte do forncedor.).
  • Cliente: Que solicita pedidos aos fornecedores.

Desde já, muito obrigado a todos.

Galera, aqui deve ajudar a solucionar meu problema.

https://support.google.com/googleplay/android-developer#topic=3450769

Vlw.

É um ifood praticamente, certo?

pq nao teria custo??

Sim, quase um ifood.

A ideia era ver a aceitação do app no mercado antes de ter algum custo.

Vc pode perder muitos usuários com isso, ou vc cobra, ou vc não cobra. Ou, oferece um valor mais baixo pra quem é novo usuário

Entendi.

É que antes eu gostaria de realizar muitos testes no aplicativo.

Ate pensei em criar ambientes de testes no play store, como teste interno, fechado ou aberto. Estou amadurecendo a ideia vou dar uma lida na documentação para ver como funciona.

Você ja criou esses ambientes de teste no play store?

Estou pra fazer, vou lançar uma versão beta com algumas funcionalidades. E os primeiros usuários vão ter algumas vantagens…

1 curtida

Dia!

Cara estou com dificuldade, li muito e ainda não sai do lugar.

Tem algo que posso me dar uma luz??

Problema é que de inicio não quero ter o custo mensal para utilizar o APP e sim depois de um período e validação (testes) passar a cobrar uma mensalidade.

Claro que para os primeiros usuários devo fazer um mimo, já que vão auxiliar na homologação.

O App tem dois lados cliente e fornecedor, e quem deve pagar a mensalidade pela utilização é o fornecedor.

Deixa um aviso/termo que depois de tanto tempo haverá cobranças

Blz, deu certo sua ideia orochimaru.

Agora estou com um problema na publicação.

Quando estou desenvolvendo e executando direto num dipositivo real (LG K4) o app é instalado normalmente.

Agora vem o problema.
Criei um teste interno no google play developer e quando tento baixa o app por lá fala que “seu dispositivo não é compativel com essa versão”, sendo que é o mesmo aparelho.

Segue a imagem no google play developer.

Como resolver isso? É alguma configuração no manifest?

As versões estão compativeis.

  minSdkVersion 16
 targetSdkVersion 29

Desde de já obrigado.

1 curtida