Applet assina com jdk 1.3.1

5 respostas
M

Pessoal,
nao estou conseguindo validar a assinatura de um applet com o jdk 1.3.1.

o problema que minha aplicação só funciona com jdk 1.3.1.

algume sabe o que poderia fazer para resolver esse problema

5 Respostas

Luca

Olá

Muitos problemas podem estar acontecendo. Diga-nos o que está fazendo e de onde buscou o roteiro para fazer assim para que alguém possa tentar ajuda-lo.

[]s
Luca

M

Estou fazendo uma aplicação de Realidade Virtual usando VRML (Virtual Reality Modeling Language) intarindo com java. O java contrala um personagem feito em vrml, para isso uso um package chamado vrml, que fuciona até o java 1.3.1
Essa aplicacao funciona em html e possui de um lado um applet com alguns controles e do lado o objeto. Bom tenho que ler um arquivo txt, gerado por mim, que possui parametros para a animacao desse objeto e para isso tive assinar o applet para ler o arquivo. usei um pdf consegui aqui mesmo no guj.
Fiz um programa teste com um textarea e um botao, que quando clica o botao é carregado o arquivo no textarea e nao funcionou, ai eu atualizei o java plug-in entao funcionou beleza.
Entao fui para minha aplicacao real fiz as alteraçoes para ler o arquivo e quando abro o html o applet nao aparece e é exibido a seguinte mensagem: java.lang.NoClassDefFoundError: vrml/external/Browser

at GL3D.start(GL3D.java:565)

at sun.applet.AppletPanel.run(Unknown Source)

at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Ai fiz um teste desinstalei o java plug-in e voltei ao 1.3.1 e a aplicacao funciona sem problemas mas o applet nao é assinado.

Este é o meu problema, preciso resolver isso para finalizar a aplicacao ler o applet com java 1.3.1.

Luca

Olá

Pelo amor dos seus filhinhos releia esta mensagem:
Amigo, não fique criando um milhão de tópicos com o mesmo assunto. Vá ao outro tópico que você abriu hoje e continue por lá

Continuo sem entender nada. Por favor diga exatamente o que fez. Desinstalou o Plugin e funcionou? Pergunto:

1. Porque funcionou?
    a) É só awt?
    b) Usa swing?
    c) Magia negra?

2. A applet é ou não assinada?

3. De qual versão do Plugin está falando?

Para resumir o que penso:

1. Sem assinar a applet e todas as demais libs que vão no jar NÃO vai funcionar a menos que vc altere as permissões no java.policy

2. Se precisa do Plugin, NÃO vai funionar sem o Plugin

Finalmente para assinar applet, além do help do jarsigner e procurar no google, veja aqui mesmo no GUJ:
http://www.guj.com.br/posts/list/22945.java#122264

[]s
Luca

M

luca, eu que nao entendo depois de uma descrição de talhado dessa vc fala que nao entende?
falei estava usando java 1.3.1 (e o plug-in da mesma versao) e ele nao realiza a assinatura do applet. entao mudei para outro mais recente e disse que assina o applet mas minha aplicacao que usa um pacote chamado vrml, nao funciona quando abro o applet pelo html dá a mensagem de erro que coloquei na mensagem anterior.
Se assim vc nao entende …

Luca

Olá

Entenderei depois que responder as minhas perguntas.

Ele quem?

quem assina? O plugin não assina nada

A mensagem de erro diz que não encontrou a classe e então falta isto no seu jar.

[]s
Luca

Criado 10 de maio de 2005
Ultima resposta 12 de mai. de 2005
Respostas 5
Participantes 2