Olá senhores,
tenho um applet assinado que faz toda a logica necessaria da minha aplicacao.
A logica precisa ficar no applet pois ele faz acesso a varios recursos restritos na maquina cliente.
Porem toda minha interface é feita em swing e eu gostaria de deixar o applet invisivel na tela cuidando apenas da logica.
Tentei fazer o link applet -> interface, atraves de funcoes javascript no html que consequentemente chama os métodos necessários no applet,
entretanto, quando essas chamadas são feitas através do javascript, o applet perde as suas permissões de acesso.
Minha dúvida então é:
Há um jeito de abstrair a interface do applet, fazendo com que ele cuide apenas da logica?
Qual a melhor maneira para fazer isso?
Obrigado,
O fórum esta morto ou ninguém tem resposta? 
Ola amigo,
A ideia que sempre utilizei para construir Applets, é contruir tudo em cima de um JPanel.
No momento de rodar, vc pode escolher entre colocar a applet em cima de uma applet, ou um JFRAME…
Fica muito mais simples assim…
Ou seja construo duas classes (ou dois metodos), um para Applet e outro para o JFrame… a unica coisa que ambos fazem é recebe o Jpanel que contem o programa em si…
Vc pode usear inclusive um JUNIT ainda testando somente a sua logica de processamento, descartando totalmente sua interface visual… que acredito ser o que vc quer…
è essa sua pergunta?
Bom obrigado pela resposta mas não é bem essa minha dúvida.
Já estou utilizando a solução de anexar um JPanel a tela de conteúdo do applet para disponibilizar uma interface swing.
Entretanto gostaria de abstrair a interface swing e utilizar uma interface web.
Mas quando os métodos do applet são invocados através de, por exemplo, um botão HTML por JavaScript,
ele perde as permissões de acesso ao disco adquiridas com a assinatura digital do applet.
Minha dúvida é se há um meio de fazer esse link sem perder os direitos de acesso.
Mas obrigado pela resposta,
=)