Applet assinado usando java plug-in 1.3.1

Pessoal estou usando um applet para ler um arquivo txt, o applet já está assinado, porem devido a detalhes de implementacao estou precisando usar java 1.3.1 e a assinatura nao está funcionando. porem, quando uso um java plug-in mais recente dá certo, porem preciso usar o java 1.3.1
Alguem sabe porque isso acontece

O cliente é o governo ?

nao é porque utilizo o pacote que só funciona com o java 1.3.1

Atenção - não sei se isto funciona!

(Mesmo se funcionar, é um problema sério, porque é difícil de fazer a instalação do cacerts depois).

a) Você precisa pegar o arquivo cacerts de uma versão mais nova do Java (1.4.2_04 ou posterior). Nem adianta pegar da 1.4.1. Procure dentro dos diretórios, deve ficar em algum lugar como jre\lib\security.

b) Suponha que você esteja rodando no plugin 1.3.1. Eu não sei se ele cria um diretório “c:\arquivos de programas\java\j2re1.3.1” ou “c:\program files\java\j2re1.3.1”- cheque isso para mim. (Embora eu tenha esse JRE, não queria estragar a instalação da minha máquina, é que uma vez eu fiz isso de instalar o 1.3 sobre o 1.4 e tive de reinstalar todas as minhas JREs e JDKs, porque ficou zoado mesmo.)
Enfim, digamos que exista o tal diretório. Procure o arquivo cacerts dentro desse diretório. Faça um backup e troque pelo arquivo cacerts novo.

c) Feche todas as janelas do browser (se for necessário, use o Task manager para remover todas as instâncias de iexplore.exe ou firefox.exe), vá ao Control Panel - Java Plugin (não sei como é chamado na versão 1.3.1) e remova os applets que ficaram em cache)

d) Reinicie o browser e veja se ele solicitou a assinatura.

e) Mais um probleminha - não sei se para Java Plugin 1.3.1 você precisa usar outra ferramenta, não o jarsigner. Acho que não. (É que para o Netscape 4.X, que usava o Symantec Java Plugin 1.1.X, era necessário usar uma ferramenta especial para assinar que não era o Jarsigner.)