Pessoal, estou com uma aplicação web que executa um applet assinado, desta forma, no primeiro acesso a pagina, uma caixa de dialogo é aberta perguntando se eu deixo ou nao executar o applet assinado, se eu autorizar o applet roda ok, se eu nao autorizar o applet nao roda, até aí tudo bem, o problema é que alguns usuarios nao autorizaram por nem saberem do que se tratava e agora o applet nao é executado hora nenhuma no browser destes usuarios, pois a caixa de dialogo nao aparece novamente para eles então autorizarem a execução do applet. Enfim, gostaria de saber se alguem sabe como faço para resetar a configuração do browser em relação aos applets por ele autorizados ou nao, e que assim a caixa de dialogo possa novamente ser mostrada ao usuario para que o mesmo possa autorizar a execução do applet.
Aham, isso é complicado. Normalmente eu peço para saírem do browser, fechar TODAS as janelas (isso às vezes é quase impossível, principalmente quando se trata do Internet Explorer, que ainda tem aquele esquema de usar janelas pop-up, e acaba sempre ficando alguma escondida, deixando o processo IEXPLORE.EXE no ar), e entrar de novo.
Se for um applet em ambiente MSJVM é pior ainda, porque às vezes é necessário ir até \Windows\Downloaded Program Files e sair deletando somente o applet - nem sempre dá muito certo.
Se você desabilitar o caching no Sun Plug-In (veja no Control Panel o ícone Java ou Java Plug-In), então a toda hora o applet será baixado, solicitando a tal da assinatura. Isso também é meio chato, além de fazer nascer cabelos brancos no usuário, de tanto que ele espera para baixar novamente o tal do applet.
É por isso que não gosto muito de applets. Esses detalhes é que põem tudo a perder.
Olá
Limpe o cache no Java Plugin Control Panel.
No Java 5 -> Painel de controle/Java/General/Temporary Internet Files/ Delete Files…
[]s
Luca