Applet: Assinatura ou java.policy

Galera, preciso imprimir via LPT1, em um applet.

Após muitas pesquisas descobri que meu applet precisa estar assinado para ter a permissão de acessar a porta.

Vi também que é possível alterar o arquivo java.policy no cliente, para q o applet consiga acessar.

o que não entendi muito bem é, se eu posso apenas configurar o java.policy, para ter acesso a porta, ou preciso fazer isso E assinar.

eu não tenho necessidade de assinar, pois o applet sera utilizado por um ou dois clientes, bastaria a configuraćão local.

então a dúvida é, posso apenas configurar o java.policy para meu applet ter acesso, e se sim, quais são as modificaćões que tenho q fazer neste arquivo?
preciso usar applet, pois todo meu sistema é web, não queria dividir o sistema, com uma aplicaćão minuscula que só imprima.

Obrigado!

Prefira usar a assinatura digital. Mexer no “java.policy” é uma coisa que dá muita dor de cabeça.

Galera vlw ajuda, consegui resolver com o java.policy

adicionei estas duas linhas ao java.policy do cliente

permission java.io.FilePermission “<>”,“read,write”;
permission java.lang.RuntimePermission “setIO”;

essas permissões, se é que entendi direito, e a partir da biblioteca que estou usando, por ex, eu uso:

java.io.FileOutputStream; - na documentacao, exige o permission java.io.FilePermission “<>”,“read,write”;
java.io.PrintStream; na documentacao exige o java.lang.RuntimePermission “setIO”

Fonte: http://download.oracle.com/javase/1.4.2/docs/guide/security/permissions.html

Vlw!