Applet buscando dados num servidor para exibição

1 resposta
L

Olá pessoal. Minha pergunta pode ser muito básica, mas não achei nada que me ajudasse, então recorro ao fórum.

Preciso exibir formas de onda para usuários logados no sistema. Pensei num applet que buscasse dados num server, tratasse-os e exibisse-os na tela.

Há alguma maneira de fazer o applet buscar isso numa base de dados, sem ter problemas com a segurança da minha base de dados?

Penso nisso porque um cara com sniffer poderia ver a comunicação do applet com minha base…

1 Resposta

T

APPLETS NÃO DEVEM ACESSAR DIRETAMENTE BANCOS DE DADOS.
Usualmente você faz o applet acessar uma servlet ou página JSP qualquer, que lhe retorne essa informação.
Vantagens de você fazer a applet acessar indiretamente os dados via servlet ou JSP:

• Você manda para a applet apenas e tão somente os dados necessários
  • Você não precisa disponibilizar o driver do banco de dados e outras tranqueiras
  • Você não precisa assinar a applet (a menos que você precise acessar uma servlet ou JSP que está hospedada em outro servidor, mas isso é o de menos)
  • Se precisar fazer alguma otimização na forma de pegar os dados, você muda um lugar só - a servlet ou JSP.
Criado 12 de maio de 2008
Ultima resposta 12 de mai. de 2008
Respostas 1
Participantes 2