Applet chamr outro Applet

Bom dia

uso netbeans e criei dois formularios applets porem não consigo de forma alguma fazer um chamar o outro ao clicar em um botão o codigo esta ai

cad_usuario Cadastro = new cad_usuario(); //Janela é a classe para a qual vc deseja retornar
Cadastro.show();
Cadastro.setVisible(true);

a Duvida é como faço para um applet chamar outro applet?

grato pela atenção.

Ola,

Coloque cada applet numa pagina e chame o myApplet.getAppletContext().showDocument(URL)

Caro amigo o URL é o caminho do HTML?

Sim,

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/net/URL.html

muito obrigado pela resposta.

vou fazer um teste e ja posto se deu tudo certo.

Bruno desculpa minha falta de experiência mais não estou conseguindo declarar a variavel URL

criei assim URL URL=URL URL=“localhost/cad_usuario.html”;

esta correto assim?

mais uma vez grato pela atenção.

[quote=william_sistema]Bruno desculpa minha falta de experiência mais não estou conseguindo declarar a variavel URL

criei assim URL URL=URL URL=“localhost/cad_usuario.html”;

esta correto assim?

mais uma vez grato pela atenção.[/quote]

Tente assim:

URL url = new URL("http://localhost/cad_usuario.html");

Mas para vc não ficar preso a uma url, tipo “localhost”… vc pode trabalahr a url da seguinte forma:

Applet applet = // pega a referencia para a applet que ira invocar a outra URL mainURL = applet.getDocumentBase(); String mainHost = mainURL.getHost(); mainHost = mainHost.substring(0, mainHost.lastIndexOf("/"); URL url = new URL(mainHost+"/cad_usuario.html");
Mas isto para o caso das duas paginas estarem no mesmo diretorio… faz um debug para ver o que vai acontecer…

Amigo esta parte seria assim?

Applet applet = // pega a referencia para a applet que ira invocar a outra

Applet applet = new login();

Mais uma Vez obrigado.

[quote=william_sistema]Amigo esta parte seria assim?

Applet applet = // pega a referencia para a applet que ira invocar a outra

Applet applet = new login();

Mais uma Vez obrigado.[/quote]

Não não… esta parte na realizade não precisa colocar… eu só coloquei pra dar nomes aos bois… esta referencia é a applet que vai chamar a outra…

Caro amigo ainda não consegui postei meu projeto para vc verificar onde esta a falha.

sou iniciante em java e estou vindo do delphi por isso estou muito perdido ainda.

muito obrigado.

Amigo postei em cima meu projeto caso vc possa dar uma olhada fazendo um favor é uma tela de login e outra de cadastro mais nada funciona ainda pq ainda não consegui fazer um aplet chamar o outro. é que estou precisando colocar um cadastro de curriculum on-line mais ainda não sei programar muito bem em java. mais uma vez Grato pela atenção.

Ola,

Desculpa a demora… mas eu estou um pouco enrolado aqui no trabalho e não consegui tempo de ver pra vc… assimq ue conseguir eu te respondo.

Sem proplemas Bruno fico no aguardo. muito obrigado.

Ola,

Amigo, me tira uma dúvida, vc está tentando fazer uma aplicação web, que tem paginas jsp, html e afins ou uma aplicação desktop, que tem os frames, dialogos e afins??

Pq a rapida olhada no codigo que vc postou apresenta uma aplicação desktop… só que ao invés de fazer os frames/dialogos vc usou applet… que serve uma coisa um pouco diferente… saca?

boa tarde

Na verdade eu preciso fazer uma aplicação web, um cadastro de curriculo aqui para a empresa, onde as pessoas vão acessar a area se fora cadastrada logam para alterar o curriculo e se não for, cadastram primeiro, eu li sobre applet mais não sabia criar ai criei assim seguindo uma apostilinha que baixei so que tb não sei o como fazer o correto, mais eu preciso é de uma aplicação web.

obrigado.

[quote=william_sistema]boa tarde

Na verdade eu preciso fazer uma aplicação web, um cadastro de curriculo aqui para a empresa, onde as pessoas vão acessar a area se fora cadastrada logam para alterar o curriculo e se não for, cadastram primeiro, eu li sobre applet mais não sabia criar ai criei assim seguindo uma apostilinha que baixei so que tb não sei o como fazer o correto, mais eu preciso é de uma aplicação web.

obrigado.[/quote]

Bom, vc precisa de um sistem web… não aconselharia vc a fazer isto via applet… é bem mais custoso… faça via jsp mesmo… é mais rápido e facil de manter.

ok, vou dar uma pesquisada para achar um tutorial, jsp da para montar o form arrastando botos e tudo mais?

mais uma vez agradeço a atenção.

[quote=william_sistema]ok, vou dar uma pesquisada para achar um tutorial, jsp da para montar o form arrastando botos e tudo mais?

mais uma vez agradeço a atenção.[/quote]

Até tem ferramentas de clicar a arrastar… mas acho que vc deve promeiro aprender estes trecos na mão… pq tem hora que estes caras não vão resolver o seu problema…

ok. muito obrigado, ja baixei alguns tutoriais para estudar muito obrigado pela atenção.

De nada, bons estudos, e qq duvida só postar.