Applet chamr outro Applet

20 respostas
william_sistema

Bom dia

uso netbeans e criei dois formularios applets porem não consigo de forma alguma fazer um chamar o outro ao clicar em um botão o codigo esta ai

cad_usuario Cadastro = new cad_usuario(); //Janela é a classe para a qual vc deseja retornar

Cadastro.show();

Cadastro.setVisible(true);

a Duvida é como faço para um applet chamar outro applet?

grato pela atenção.

20 Respostas

B

Ola,

Coloque cada applet numa pagina e chame o myApplet.getAppletContext().showDocument(URL)

william_sistema

Caro amigo o URL é o caminho do HTML?

B

Sim,

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/net/URL.html

william_sistema

muito obrigado pela resposta.

vou fazer um teste e ja posto se deu tudo certo.

william_sistema

Bruno desculpa minha falta de experiência mais não estou conseguindo declarar a variavel URL

criei assim URL URL=URL URL=“localhost/cad_usuario.html”;

esta correto assim?

mais uma vez grato pela atenção.

B

william_sistema:
Bruno desculpa minha falta de experiência mais não estou conseguindo declarar a variavel URL

criei assim URL URL=URL URL=“localhost/cad_usuario.html”;

esta correto assim?

mais uma vez grato pela atenção.

Tente assim:

URL url = new URL("http://localhost/cad_usuario.html");

Mas para vc não ficar preso a uma url, tipo “localhost”… vc pode trabalahr a url da seguinte forma:

Applet applet = // pega a referencia para a applet que ira invocar a outra URL mainURL = applet.getDocumentBase(); String mainHost = mainURL.getHost(); mainHost = mainHost.substring(0, mainHost.lastIndexOf("/"); URL url = new URL(mainHost+"/cad_usuario.html");
Mas isto para o caso das duas paginas estarem no mesmo diretorio… faz um debug para ver o que vai acontecer…

william_sistema

Amigo esta parte seria assim?

Applet applet = // pega a referencia para a applet que ira invocar a outra

Applet applet = new login();

Mais uma Vez obrigado.

B

william_sistema:
Amigo esta parte seria assim?

Applet applet = // pega a referencia para a applet que ira invocar a outra

Applet applet = new login();

Mais uma Vez obrigado.

Não não… esta parte na realizade não precisa colocar… eu só coloquei pra dar nomes aos bois… esta referencia é a applet que vai chamar a outra…

william_sistema

Caro amigo ainda não consegui postei meu projeto para vc verificar onde esta a falha.

sou iniciante em java e estou vindo do delphi por isso estou muito perdido ainda.

muito obrigado.

william_sistema

Amigo postei em cima meu projeto caso vc possa dar uma olhada fazendo um favor é uma tela de login e outra de cadastro mais nada funciona ainda pq ainda não consegui fazer um aplet chamar o outro. é que estou precisando colocar um cadastro de curriculum on-line mais ainda não sei programar muito bem em java. mais uma vez Grato pela atenção.

B

Ola,

Desculpa a demora… mas eu estou um pouco enrolado aqui no trabalho e não consegui tempo de ver pra vc… assimq ue conseguir eu te respondo.

william_sistema

Sem proplemas Bruno fico no aguardo. muito obrigado.

B

Ola,

Amigo, me tira uma dúvida, vc está tentando fazer uma aplicação web, que tem paginas jsp, html e afins ou uma aplicação desktop, que tem os frames, dialogos e afins??

Pq a rapida olhada no codigo que vc postou apresenta uma aplicação desktop… só que ao invés de fazer os frames/dialogos vc usou applet… que serve uma coisa um pouco diferente… saca?

william_sistema

boa tarde

Na verdade eu preciso fazer uma aplicação web, um cadastro de curriculo aqui para a empresa, onde as pessoas vão acessar a area se fora cadastrada logam para alterar o curriculo e se não for, cadastram primeiro, eu li sobre applet mais não sabia criar ai criei assim seguindo uma apostilinha que baixei so que tb não sei o como fazer o correto, mais eu preciso é de uma aplicação web.

obrigado.

B

william_sistema:
boa tarde

Na verdade eu preciso fazer uma aplicação web, um cadastro de curriculo aqui para a empresa, onde as pessoas vão acessar a area se fora cadastrada logam para alterar o curriculo e se não for, cadastram primeiro, eu li sobre applet mais não sabia criar ai criei assim seguindo uma apostilinha que baixei so que tb não sei o como fazer o correto, mais eu preciso é de uma aplicação web.

obrigado.

Bom, vc precisa de um sistem web… não aconselharia vc a fazer isto via applet… é bem mais custoso… faça via jsp mesmo… é mais rápido e facil de manter.

william_sistema

ok, vou dar uma pesquisada para achar um tutorial, jsp da para montar o form arrastando botos e tudo mais?

mais uma vez agradeço a atenção.

B

william_sistema:
ok, vou dar uma pesquisada para achar um tutorial, jsp da para montar o form arrastando botos e tudo mais?

mais uma vez agradeço a atenção.

Até tem ferramentas de clicar a arrastar… mas acho que vc deve promeiro aprender estes trecos na mão… pq tem hora que estes caras não vão resolver o seu problema…

william_sistema

ok. muito obrigado, ja baixei alguns tutoriais para estudar muito obrigado pela atenção.

B

De nada, bons estudos, e qq duvida só postar.

william_sistema

pode deixar.

Criado 6 de abril de 2009
Ultima resposta 7 de abr. de 2009
Respostas 20
Participantes 2