temos uma aplicação que executa um applet, feito no java 1.3 e que não há interesse em alterar essa aplicação. Entretanto, em máquinas com a JRE mais nova instalada, essa aplicação não funciona. Já tentei de várias formas alterar qual versão o IE vai usar, mas sem sucesso.
Alguém tem alguma dica de como fazer nesse caso?
A opção de deixar instalada somente a versão mais antiga não resolve pois temos que executar outras aplicações, que precisam das versões mais novas.
Se alguém puder ajudar, eu agradeço!
Eu recomendaria revisar a tal applet, se possível.
Para uma applet escrita em 1.3 não funcionar em 6.0, ela provavelmente está usando algo como uma classe qualquer de javax.activation ou outra coisa, que dará problemas mesmo se você por acaso conseguisse configurar o tal esquema de ter applets de versões diferentes sem problemas.
Rodrigo_de_Mello
Amelotti,
Tive um problema desse meses atrás.
No meu caso eu estava utilizando a versão 1.4.2_12 e após a atualização da versão 1.5.0_06 na rede, meu Applet não estava mais sendo carregado.
Verifiquei que em algumas máquinas estava funcionando, observei que nestas máquina havia somente a última versão atualizada e nas máquinas que não estava funcionando, haviam duas versões do java instaladas.
Após remover uma versão (mais nova ou mais antiga), “NO MEU CASO” o problema foi resolvido.
Abs e boa sorte!!!
A
amelotti
É pessoal, ainda não consegui resolver.
Instalei apenas a última versão (1.6.0_07) mas não funcionou (Applet xyz notinited).
Revisar a aplicação está fora dos planos (aplicação não é nossa). O interessante é que a excessão que ocorre quando o applet tenta iniciar é de File not Found, mas na versão 1.3 ele abre sem problemas. Talvez seja normal, mas achei interessante.
Thingol, você sabe se eu encontro alguma documentação oficial sobre essa incompatibilidade? Assim dá pra passar pro cliente que não tem jeito! O link que você me passou eu já tinha visto, mas não me ajudou muito…
Ainda estou tentando encontrar alguma documentação ou ajuda, ou pra fazer funcionar ou pra matar de vez a aplicação.
Alguém tem mais alguma sugestão?
Abraços
A
amelotti
Um resultado interessante (e talvez ajuda vocês a me ajudar! :)) é que com a versão 1.5.0_05 o applet inicia, usando a JRE correta (1.3). Já com a versão 1.5.0_06 ela não é mais iniciada, pois o IE tenta usar a JRE mais nova.
Parece que algumas chaves de registro e alguns arquivos são sobrescritos nas versões superiores à 1.5.0_05. Não sei se isso chega a ser um bug (bug mesmo é continuar usando um aplicativo feito pra 1.3!!!), mas parece ser o nosso problema.
Abraços.
T
thingol
Uma coisa que dá muitos problemas, pelo que sei, é que há uma pequena incompatibilidade
<appletcode=Applet1.class>
Em algumas versões do Java Plugin (a partir de 5.0 se não me engano), isso faz com que ele procure uma classe cujo nome é "class" e cujo pacote é "Applet1" (em vez de carregar a classe "Applet1").
O correto é especificar:
<appletcode=Applet1>
sem usar o ".class".
E que coisa é "File not found"? Ele diz qual arquivo não foi achado?