[APPLET]; Como rodar na WEB?!

5 respostas
A

Olá amigos, parabéns pelo forum!

Tenho a seguinte dúvida:

Sou novo em java e estou com uma ideia de rodar um JApplet num post de um blog.
Eu consigo hospedá-lo e fazê-lo rodar normal. O problema é que eu não sei como faço para o aplicativo se tornar…hum…vamos dizer…StandAlone.

Tenho instalado o Eclipse, sdk, jre, jvm e etc… Só que não faço ideia de como ‘‘levar’’ as classes que eu importo para o meu programa após ser compilado.

Eu preciso comprar alguma licença para isso? Copiar os arquivo ?? Executar algum comando???
Pessoal, por favor me ajudem, estou muito empolgado com as minhas ideias e não encontrei em lugar algum alguem explicando isso.

Grande abraço! valeu!

EDIT (Moderador) -

5 Respostas

A

ajuuuuuuuuuda

sergiolopes

oi a!

voce tem que gerar um jar com sua aplicação e coloca-lo no servidor.
e depois no html da pagina voce referencia esse jar.

e o usuario precisa ter a JRE instalada na maquina dele (a maioria ja tem)

[]'s

T

Se você estiver usando um servidor de blogs público (blogspot etc.) talvez não consiga hospedar sua applet, apenas imagens e talvez sons (e links para vídeos é claro). Isso é porque eles costumam limitar o tipo de arquivos que podem ser hospedados em uma página de blog, até para evitar que sejam processados por incluírem código malicioso em suas páginas.
Além disso, como o HTML nos posts também costuma ser filtrado (exatamente pelo mesmo motivo), e é necessário escrever uma tag especial ( < applet > ou < object > ou < embed > para inserir uma applet), talvez você realmente não consiga pôr a tal applet no seu blog.

Entretanto, se você é o dono do servidor de blogs, talvez possa fazer o que você quer. É questão de ver.

A

muito obrigado pelas respostas! foram de grande valia!
vou tentar seguir suas dicas, e qualquer coisa eu posto aqui :wink: Grande abraço!

JMan

Complementando.

Aqui você encontra tudo para vc começar.

[]'s

Criado 9 de junho de 2009
Ultima resposta 9 de jun. de 2009
Respostas 5
Participantes 4