Applet consegue acessar metodo de aplicacao standalone rodando?

6 respostas
F

Um applet consegue acessar um metodo de uma aplicacao rodando no desktop?
Tem uma aplicacao que fica rodando e gerando um dado no desktop e eu gostaria de mostrar esta informacao atraves de um applet na pagina onde o usuario esta preenchendo um formulario, assim eu consigo passar esta informação para o formulario via javascript.
Mas nao sei como o applet poderia pegar esta informação, eu não gostaria de ficar gravando em um arquivo e o applet ficar lendo este arquivo.
Será que não tem como eles se comunicarem de forma mais eficiente?
Como fazer? Alguma outra idéia para este problema?

Obrigado

6 Respostas

davidbuzatto

Acho que não.
Os applets não são feitos para serem invasivos a ponto de se comunicarem com aplicações externas aos browsers.
Mais uma coisa, pq usar applets?

Até mais

T

flavior:
Mas nao sei como o applet poderia pegar esta informação, eu não gostaria de ficar gravando em um arquivo e o applet ficar lendo este arquivo.
Será que não tem como eles se comunicarem de forma mais eficiente?
Como fazer? Alguma outra idéia para este problema?

Sockets ou RMI (mesmo arquivos dão problemas porque o applet pode tentar ler um arquivo que a aplicação ainda não acabou de escrever, e vai dar algum erro de acesso que você vai ter de tratar.)
A applet e a aplicação estão em JVMs diferentes, portanto elas só podem se comunicar dessa maneira.

davidbuzatto

Pensei que não fosse possível usar Sockets ou RMI em applets devido a restrições de segurança.

Luiz_Aguiar

Em alguns tipo de acesso via applet irá precisar de assinaturas de segurança tbm.

F

eu uso o applet para poder acessar o valor retornado via javascript e jogar o valor para algum campo no formulario. A função do applet+js é justamente fazer a ponte do browse com a maquina do usuario.
Em certos formularios eu preciso acessar a porta serial da maquina do usuario e a unica maneira que encontrei para fazer isso com browser é usando applet, (com as devidas assinaturas de segurança).
Eu poderia fazer esta leitura direta no applet mas tem alguns outros controles de segurança onde eu tenho que ficar monitorando a serial independente do browse, por isso tem que ficar rodando stand alone.
Estes programas stand alone só ficam em algumas maquinas internas da empresa.

trgpwild

Isso não poderia ser feito com DWR?

Digo isso por ter lido algo do gênero.
E ae pessoal? É possível com DWR?

Criado 3 de agosto de 2007
Ultima resposta 6 de ago. de 2007
Respostas 6
Participantes 5