Quando eu uso linux e abro um applet, este perde o foco do teclado, não consigo digitar mais nada. Estou desde ontem tentando solucionar isso e não consigo.
Esta acontecendo isso no firefox e no chrome instalados no meu linux, opensuse, mas eu testei com outras distribuições tambem e deu o mesmo problema.
Alguem sabe a solução ou já teve esse problema antes?
Desde já agradeço quem souber como resolver esse problema.
Olá,
você possui o código fonte do applet? Se puder posta seu código.
té+
B
Blackbeard
Esse é um problema, o codigo é da empresa e eu não posso expor aqui.
Eu tentei colocar um addKeyListener(this); no metodo run() do applet mas isso não deixa nem rodar o jogo.
O que acontece é que o teclado funciona, ai depois que eu tiro o foco do applet para outra parte do site, o applet perde o foco do teclado e não volta mais.
Adelar
É, daí complica.
É a última versão do java que você está usando? (em algumas versões antigas do plugin tem este mesmo problema)
Está sendo feito o .addFocusListener(this) para todos os campos editáveis? (improvável que seja a causa, mas na dúvida)
B
Blackbeard
O que eu descobri é que não é só no applet da empresa que trabalho, mas em qualquer applet que eu abro na internet. Deve ser por causa do java mesmo ou do browser. uso a ultima atualização do java.
Adelar
Pode ter várias causas:
suporte incompleto do gerenciador de janelas, por estar faltando alguma biblioteca por exemplo. Qual é o seu gerenciador de janelas (Gnome,KDE,BlackBox,IceWM, etc)?
a versão do browser pode possuir um bug. Tenta atualizar o browser para a última versão.
versão do java. Pode ser que tenha mais de uma java instalado.
Tente verificar em outro computador com Linux se acontece a mesma coisa.
Att.
B
Blackbeard
Ja testei tanto no computador da empresa como no computador aqui de casa e dá o mesmo problema com linux. No windows o applet não perde o focus. Eu até encontrei bug report na sun sobre isso.
Testei em duas distribuições de linux em dois computadores e acontece o mesmo problema.
Adelar
Que problemão heim. Pode ser que só a última versão do plugin java para linux esteja com problemas.
Normalmente nos relatórios de bugs da sun é indicada uma solução. Neste caso foi indicada alguma?