AE
eu tenho uma aplicação que é um Applet, sendo assim, a primeira vez que o cliente usa é baixado os jars… logo quanto menos pesado melhor…
pois bem, surgiu a requisição de fazer um menu de “help” explicando como usar a aplicação… daí fizeram um video com uma ferramenta que nao sei o nome, mas o video ficou em 30mb… logo isso jamais poderia ficar no applet, e decidimos colocar no site…
resumindo: tenho um applet que faz requisições http para o servidor.
minha pergunta é: (eu ainda nao sei nada de FX)… é possivel fazer um menu de help com animações e tudo de maneira que não impacte a demora do download por parte do usuário ?
eu iria colocar la na JToolbar o “help” e de aluma maneira colocar a animação dentro de um JPanel . È tranquilo fazer isso ?
Você diz se quanto mais animações maior o tamanho do applet em uma aplicação JavaFX? Se for JavaFX, a parte de animações fica na API padrão, então não tem mais um JAR, desde que o cliente já tenha o Java na versão que suporte JavaFX né.
No caso de vídeos, você pode tocar com JavaFX. É feito um stream e o usuário não precisa baixar todo o vídeo para tocar, vai carregando, como se você estivesse vendo vídeos no youtube.
Não sei se ajudei, mas estamos ae caso precise de mais informação
khichfy
hummm
deixando o video pra la então… e focando na criação de um menu help com imagens estáticas, entretanto com algum efeito de transição entre elas…
pois bem, quer dizer a SDK mais atual irá importar as classes de que necessito para implementar usando o paradigma FX ? não irei por exemplo adicionar nova dependencia por exemplo no pom.xml ?
se for simples assim, vou parar o que estou fazendo agora e tentar fazer um “alo mundo” ao clicar no “help”…
mas a verdade é que preciso parar e estudar o JavaFX para fazer melhores perguntas…
Obrigado amigo!
obs: so uma coisa, como usuário final pode ser prejudicado com alguma implementação FX ? quero dizer, qual o requisito para ele visualizar o menu por exemplo?
khichfy
OPS:
era so ir la ver ne…
JDK 6 Update 17 with JavaFX SDK
abraços
khichfy
babou ne? pra linux e mac não tem ne ?
JDK 6 Update 17 With JavaFX 1.2.1 SDK runs on Windows only
Jesuino_Master
O maior problema que o usuário final pode encontrar é o startup quando rodamos a app pela primeira vez, que é um pouco alto. Depois roda suavemente!
Não entendi oq eu você falou por último. Eu uso JavaFX no meu ubuntu sem problemas. NO mac eu sei que tem uns problemas com JavaFX…